USDA anuncia dados altistas para a safra velha
CI
Imagem: Leonardo Gottems
EUA

USDA anuncia dados altistas para a safra velha

“A agência anunciou suas Estimativas Mundiais de Demanda e Oferta"
Por: -Leonardo Gottems

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu sua estimativa de estoques para soja do ano comercial atual em 25% nesta sexta-feira, mais ou menos em linha com as expectativas do mercado, uma vez que os números de produção e rendimento foram reduzidos em relação ao relatório de agosto. Foi isso que informou a T&F Consultoria Agroeconômica. 

“A agência anunciou em suas Estimativas Mundiais de Demanda e Oferta para setembro que  os  estoques  finais  cairiam  para  460 milhões de bu (12,5 milhões de t), abaixo dos 575 milhões de bu (15,6 milhões de t) para o ano comercial que acabou de terminar em agosto, mas 150 milhões de  bu (4 milhões de t)  abaixo da projeção anterior feita quatro semanas atrás”, comenta. 

“Uma pesquisa de analistas previu que o número seria em torno de 450-460 milhões de bu (12,5 MT), embora grandes casas comerciais pensem que haverá mais cortes no futuro. O rendimento da safra atual foi estimado em 51,9 bushels por acre (bpa), apenas 0,2 acima das expectativas do mercado, mas 1,4 bpa menor que o valor de agosto, dinâmica que reduziu a produção”, completa. 

De acordo com a consultoria, a menor produção não foi apenas como resultado de um rendimento menor, mas também de uma menor produção em relação à temporada anterior, com os estoques de 575 milhões de bu (15,64 milhões de t), uma redução de 40 milhões de bu (1,1 milhão de t) em relação à estimativa anterior de agosto. 

Na frente internacional, o USDA disse que o Brasil produziria um adicional de 2 milhões de toneladas do que se pensava em 133 milhões de toneladas, "principalmente no aumento da área à medida  que os produtores enfrentam preços mais altos e taxas de câmbio competitivas antes do plantio". 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink