CI

USDA baixa produção argentina em 2 milhões de toneladas

Segundo plantio de milho ainda está em andamento


Uma nova previsão do adido agrícola do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Buenos Aires, na Argentina, revista a produção argentina de trigo para 40 milhões de toneladas – dois milhões de toneladas a menos que a estimativa oficial do USDA. A nova previsão reduz a área plantada em 100 mil hectares para 5,1 milhões de hectares.

A Argentina tem sofrido com tempo seco e calor desde Novembro do ano passado, afetando o desenvolvimento do milho plantado precocemente. Isso também significou um atraso no plantio do milho de segunda data que ainda está em andamento no Norte do país.

A maioria das áreas recebeu significativamente menos chuvas que o normal e muito menos comparado às últimas duas temporadas. Algumas áreas estão em relativamente bom estado porque as chuvas foram muito localizadas.

Aproximadamente de 35% a 40% do milho plantado precocemente foi semeado antes do mês de Dezembro. Este milho normalmente é plantado em áreas com melhores condições de rendimento e tem o melhor potencial produtivo, mas será afetado negativamente porque o milho já estava florescido durante o clima seco e extremamente quente durante a janela entre Dezembro e Janeiro. De fato alguns campos de milho comercial foram fatiados e se tornaram silagem para ração de gado. A maior parte do milho de segunda data já foi plantada, mas a maior parte das plantações precisa de mais chuva.

A maior parte do milho irrigado plantado na Argentina vai para produção de semente. Cerca de 500 mil hectares nas províncias de Salta, Chaco, Tucumán e Santiago del Estero estão ameaçadas de não ter a conclusão do plantio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.