Usda cria comitê para analisar impactos da biotecnologia na agricultura
CI
Agronegócio

Usda cria comitê para analisar impactos da biotecnologia na agricultura

Por:

A secretária de Agricultura dos Estados Unidos (Usda), Ann Veneman, anunciou novos nomes e objetivos para o recém-criado Comitê Consultivo de Biotecnologia e Agricultura do Século XXI do país. O Comitê segundo ela, diretamente ligado ao Usda, está encarregado de examinar os impactos em longo prazo da utilização da biotecnologia no sistema agrícola e de alimentos dos Estados Unidos e fornecer orientação ao Departamento de Agricultura sobre casos específicos relacionados ao assunto.

O novo órgão é formado por 18 membros de 14 Estados, do Distrito de Columbia e do México, que representam as indústrias da biotecnologia, de sementes e de alimentos, produtores, organizações ambientais e de consumidores, centros internacionais de pesquisa e comerciantes. Patrícia A. Layton, professora do departamento de recursos florestais da Universidade de Clemson (Carolina do Sul) foi nomeada por Veneman para presidir o Comitê Consultivo de Biotecnologia e Agricultura do Século XXI.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.