CI

USDA eleva safra de soja no 1º relatório do ano

Para o Brasil, no entanto, os números foram reduzidos


Foto: United Soybean Board

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou o seu primeiro relatório de oferta e demanda dos produtos agropecuários, onde acabou elevando os números globais da safra de soja. Dessa forma, o mundo deve produzir cerca de 398,98 milhões de toneladas, contra 398,88 milhões do relatório anterior e estoques finais girando em 114,6 milhões de toneladas, ante 114,2 milhões anteriormente. 

Para o Brasil, no entanto, os números foram reduzidos. A produção brasileira foi revisada para baixo, de 161 milhões de toneladas, passando para 157 milhões de toneladas, com estoques finais saindo de 37,6 milhões de toneladas e chegando em 35,8 milhões de toneladas. As exportações se mantiveram como no último relatório, ou seja, 99,5 milhões de toneladas.

Na Argentina, os indicadores apresentaram resultados otimistas, com a projeção de produção alcançando 50 milhões de toneladas, em comparação com os 48 milhões registrados no relatório anterior. Além disso, os estoques finais experimentaram um aumento significativo, elevando-se de 14,56 milhões para 26,96 milhões de toneladas, enquanto as exportações se mantiveram estáveis em 4,6 milhões de toneladas.

Nos Estados Unidos, as projeções apontam para uma produção robusta de 113,34 milhões de toneladas, superando ligeiramente os 112,37 milhões estimados no relatório anterior. É importante notar esse crescimento contínuo na produção, indicando uma tendência positiva no setor. 

Os estoques finais também acompanharam esse aumento, subindo de 6,67 milhões para 7,62 milhões de toneladas, indicando uma reserva sólida para atender à demanda. Em relação às exportações, observamos uma estabilidade consistente, permanecendo em um patamar significativo de 47,76 milhões de toneladas. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.