USDA espera aumentar previsões de estoques de milho e trigo
A produção de soja na Argentina provavelmente será vista pela agência em 36,7 milhões de toneladas
Foto: Leonardo Gottems
As estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para os estoques finais de milho e trigo provavelmente aumentarão, enquanto as previsões de soja provavelmente cairão no relatório WASDE de hoje. Os estoques de milho no final do ano comercial 2022-2023 em 31 de agosto provavelmente serão projetados em 1,308 bilhão de bushels, de acordo com uma pesquisa da Reuters.
Isso seria superior à previsão de fevereiro de 1,267 bilhão de bushels, mas abaixo dos 1,377 bilhão de bushels que estavam armazenados no final do ano comercial anterior, mostram dados do governo. Os estoques de soja no final de agosto provavelmente serão fixados em 220 milhões de bushels, segundo a pesquisa. Isso seria inferior à previsão anterior de 225 milhões de bushels e bem abaixo dos 274 milhões de bushels do ano anterior.
Os estoques de trigo no final do ano comercial 2022-2023 do grão em 31 de maio provavelmente serão vistos em 573 milhões de bushels no relatório de hoje, disse a pesquisa, acima dos 568 milhões de bushels projetados em fevereiro. Os estoques finais do ano passado foram relatados em 698 milhões de bushels. Os comerciantes também estarão de olho nas estimativas de produção agrícola sul-americana do USDA.
A produção de soja na Argentina provavelmente será vista pela agência em 36,7 milhões de toneladas, segundo a Reuters. Isso seria inferior à previsão de fevereiro de 41 milhões de toneladas e bem abaixo dos 43,9 milhões de toneladas do ano passado, disse o governo. A produção de milho no país sul-americano também será projetada para 43,4 milhões de toneladas, disse a pesquisa, abaixo da previsão anterior de 47 milhões de toneladas e da produção do ano passado de 49,5 milhões de toneladas.