CI

USDA mantém projeção de safra de soja do Brasil em 83,5 mi t

Projeção veio acima das estimativas de mercado


A safra de soja 2012/13 do Brasil foi estimada no recorde de 83,5 milhões de toneladas, estável ante o relatório de fevereiro, projetou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta sexta-feira.

A projeção veio acima das estimativas de mercado que apontavam, na média, 83,145 milhões de toneladas.

Enquanto o USDA manteve sua estimativa, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) rebaixou a projeção para a safra brasileira da oleaginosa a 82,06 milhões de toneladas, atribuindo o corte ao impacto do clima adverso.

A estimativa da Conab é exatamente a mesma que o USDA apontou para a safra de soja dos EUA, de 82,06 milhões de toneladas, e também estável ante o relatório anterior.

A safra recorde de soja do Brasil está sendo colhida. No início da semana, pouco mais de um terço das lavouras do país havia sido colhido, segundo estimativa de consultorias.

A projeção do USDA para as exportações brasileiras de soja também ficou estável em 38,40 milhões de toneladas.

Para o milho, o USDA apontou uma colheita de 72,5 milhões de toneladas no ciclo 2012/13 do Brasil, inalterada ante o último relatório e acima das 72,34 milhões de toneladas estimadas em média por analistas.

A Conab estima a safra de milho do Brasil no recorde de 76 milhões de toneladas.

As exportações brasileiras de milho foram estimadas pelo USDA em 19 milhões de toneladas, também estável ao relatório anterior.

No ano-safra 2011/12, o Brasil exportou o recorde de 24,3 milhões de toneladas, segundo o levantamento do USDA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.