USDA projeta maiores estoques finais de trigo dos últimos 29 anos nos EUA

Agronegócio

USDA projeta maiores estoques finais de trigo dos últimos 29 anos nos EUA

Rendimentos projetados para novo recorde
Por: -Leonardo Gottems
1253 acessos

 

As disponibilidades projetadas de trigo nos Estados Unidos para 2016/17 foram aumentadas, tanto nos estoques iniciais como na produção de trigos de inverno. Com isto, os estoques finais foram aumentados em 590 mil toneladas, para 28,58 milhões de toneladas – o maior dos últimos 29 anos, aponta a Consultoria Trigo & Farinhas.

Os estoques iniciais aumentaram levemente em 100 mil toneladas diante da redução das importações da safra anterior de 2015/16 parcialmente compensada pela redução de 136 mil toneladas nas exportações. “A estimativa de produção para 2016/17 foi aumentada em 2,16 milhões de toneladas principalmente pela melhora no desempenho do trigo hard de inverno das Grandes Planícies, cujas condições de desenvolvimento foram excelentes durante os meses de primavera. Consequentemente os rendimentos de trigo de inverno estão projetados para um novo recorde”, aponta a T&F. 

“O uso para ração e resíduos para 2016/17 aumentou em 810 mil toneladas para 5,44 milhões de toneladas com o aumento da competitividade da relação dos preços do trigo em relação aos do milho. As importações diminuíram em 140 mil toneladas e as exportações foram aumentadas em 2.58 milhões de toneladas, 1,02% a mais do que o relatório anterior, mas ainda 1,59% a menos do que as do ano anterior”, conclui a Consultoria.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink