USDA projeta safra de grãos
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PLANTIOS

USDA projeta safra de grãos

Um dos destaques é a queda na intenção de plantio de milho
Por: -Eliza Maliszewski

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou as intenções de plantio de grãos para esta safra na última quinta-feira (31). Um dos destaques é a queda na projeção para o milho. O relatório de intenção de plantio prevê uma área de 36,2 milhões de hectares, 1,6 milhão a menos do que no ano passado ou 4% menos. Na comparação com o ano passado, a expectativa é de que área fique inalterada ou menor em 43 dos 48 estados consultados.

Já na soja os produtores norte-americanos devem investir mais nesta safra. A expectativa de semeadura é de 36,8 milhões de hectares ou 1,5 milhão de hectares. No Brasil devem ser  41 milhões de hectares com a oleaginosa no ciclo 2022/23.

A área de algodão também avança nos Estados Unidos. Motivados pelos bons preços os produtoes vão semear 5 milhões de hectares, 500 mil a mais do que na safra anterior. Os dados referentes ao trigo também surpreenderam, e a cultura deverá ocupar 19,2 milhões de hectares.






 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.