USDA promove recuperação da soja em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

USDA promove recuperação da soja em Chicago

“A curva inteira subiu 2-4%"
Por: -Leonardo Gottems

Os futuros da soja saltaram a limite de alta na terça-feira depois que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu suas estimativas dos estoques finais no ano comercial de 2020/21 em 35 milhões bu para 140 milhões bu (3,81 milhões t), ficando dentro das expectativas gerais do mercado entre 130-140 milhões bu. As informações são da TF Agroeconômica. 

“A curva inteira subiu 2-4% com o contrato de março liderando a alta, mais de 3,5% a $ 14,2/buno fechamento. A combinação de “menor oferta e maior demanda” foi considerada um fator chave para a redução dos estoques finais para o atual ano de comercialização. As exportações totais dos Estados Unidos no ano aumentaram de 30 milhões de bu para 2,23 bilhões de bu (60 milhões de toneladas)”, comenta. 

Nesse cenário, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China elevou sua previsão para as importações de soja em 2020/21 em 3 milhões de toneladas para 98,1 milhões de toneladas e elevou a estimativa da produção doméstica para um recorde de 19,6 milhões de toneladas. Além disso, o USDA informou uma nova venda de 120.000 toneladas de soja para destinos desconhecidos. 

No câmbio, o real teve dia de recuperação das perdas recentes. “Se ontem a moeda brasileira foi uma das divisas com pior desempenho internacional ante o dólar, hoje ficou na ponta oposta, com melhor performance. O dólar devolveu parte dos ganhos recentes ante moedas fortes e nos emergentes, em dia de noticiário morno e, que no Brasil, teve como destaque o IPCA de dezembro e de 2020, mostrando aceleração da inflação e aquecendo o debate sobre a volta da alta de juros no País”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink