CI

USDA reduz áreas de trigo, milho e soja

A expectativa é que a área plantada para o trigo seja de aproximadamente 19,02 milhões de hectares


Foto: Divulgação

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou que as projeções iniciais para a área plantada em 2024 apontam para uma diminuição na extensão total destinada ao cultivo de milho, trigo e soja no país em comparação com o ano anterior. Estima-se que a área total seja de 225,5 milhões de acres, representando uma redução de aproximadamente 1%. Essa diminuição reflete as expectativas de preços mais baixos e um retorno a um padrão mais típico de hectares dedicados a culturas de prevenção.

As projeções específicas indicam uma expectativa de 19,02 milhões de hectares para o trigo, marcando uma redução em relação aos 20,07 milhões de hectares em 2023. Para o milho, a estimativa é de 36,82 milhões de hectares, representando uma queda em comparação com os 38,34 milhões de hectares destinados ao milho no ano anterior. Quanto à soja, espera-se uma extensão de 35,36 milhões de hectares, indicando um aumento em relação aos 33,69 milhões de hectares plantados em 2023. ″Entre as três principais culturas, prevê-se que a área de trigo seja a que mais diminuirá, com preços relativamente adequados para culturas concorrentes, como o algodão e o sorgo,″ informou o USDA.

“Espera-se que a área de soja aumente, uma vez que a demanda por soja nos Estados Unidos deverá ser impulsionada por uma demanda mais forte por esmagamento doméstico, em grande parte impulsionada pelo crescimento no uso de biocombustíveis. enfrentarão a concorrência dos suprimentos na América do Sul durante a temporada 2024/25 do ano de comercialização nos EUA", completou.

Em 2024, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) projeta uma redução de aproximadamente 2% na safra de milho em comparação com o recorde do ano anterior, alcançando cerca de 381.428 milhões de toneladas, com uma estimativa de rendimento em torno de 4.099 toneladas por hectare. Para a soja, prevê-se um aumento de 8% na produção em relação ao ano anterior, chegando a aproximadamente 122.472 milhões de toneladas, com uma projeção de rendimento de cerca de 1.127 toneladas por hectare. Quanto ao trigo, o USDA antecipa uma produção 5% superior a 2023/24, totalizando cerca de 51.471 milhões de toneladas, marcando a maior colheita em cinco anos.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.