USDA reduz produção de soja dos EUA e eleva estoque global
CI
Imagem: Divulgação
ESTIMATIVAS

USDA reduz produção de soja dos EUA e eleva estoque global

Para o Brasil, apenas os estoques finais foram alterados
Por: -Leonardo Gottems

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou o seu relatório de oferta e demanda para os produtos agrícolas do mês de agosto e acabou reduzindo a sua expectativa de produção da oleaginosa do país norte-americano. Sendo assim, os EUA devem produzir 118,09 milhões de toneladas nesta safra, contra 119,88 milhões de toneladas do relatório de julho. 

Além disso, os EUA também devem esmagar menos soja, cerca de 60,01 milhões de toneladas, ante 60,55 milhões do relatório anterior, enquanto as exportações foram reduzidas de 56,47 milhões de toneladas em julho, para 55,93 milhões em agosto. Os estoques norte-americanos da oleaginosa devem permanecer em 4,22 milhões de toneladas e as importações em 950 mil toneladas.  

Para o Brasil, apenas os estoques finais foram alterados, passando de 27,64 milhões de toneladas para 27,4 milhões de toneladas neste último relatório. Enquanto isso, a produção não foi revista, permanecendo em 144 milhões de toneladas e a exportação em 93 milhões de toneladas, assim como no relatório anterior. 

Já em relação à Argentina, os estoques finais também foram reduzidos, de 25,5 milhões para 25,3 milhões de toneladas, permanecendo a produção em 52 milhões e a exportação em 6,35 milhões de toneladas. A produção da China continuou sendo revista em 19 milhões de toneladas, com os estoques finais fechando em 33 milhões de toneladas e a importação em 101 milhões de toneladas. Os números antes eram 31 e 102 milhões de toneladas, respectivamente. 

A produção global de soja foi reduzida pelo USDA, passando de 385,22 milhões de toneladas para 383,63 milhões nesse relatório de agosto. Já os estoques finais aumentaram, passando de 94,49 milhões para 96,15 milhões de toneladas. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.