USDA reduz produção global de milho
CI
Imagem: Nadia Borges
PERSPECTIVAS

USDA reduz produção global de milho

Para o Brasil os números permaneceram os mesmos, a não ser em relação aos estoques
Por: -Leonardo Gottems

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou o seu novo relatório de oferta e demanda de produtos agrícolas, desta vez referente ao mês de agosto, e acabou reduzindo as expectativas de produção e estoques finais globais de milho. Sendo assim, a expectativa de produção do milho era de 1.194,8 bilhão de toneladas em julho e passou a 1.186,12 bilhão de toneladas, enquanto os estoques passaram de 291,8 milhões para 284,63 milhões de toneladas. 

No Estados Unidos foi onde existiu a maior redução na produção de milho, passando de 385,21 milhões de toneladas em julho para 374,67 milhões em agosto. Sendo assim, a produtividade foi reduzida de 187,77 sacas por hectare para 182,64 sacas por hectare. As exportações de milho norte-americanas foram reduzidas de 63,5 milhões para 60,96 milhões de toneladas enquanto as importações permaneceram em 640 mil toneladas. 

Para o Brasil os números permaneceram os mesmos, a não ser em relação aos estoques finais do cereal, já que estes passaram de 8,93 milhões de toneladas para 8,43 milhões de toneladas. A produção permaneceu como no último episódio, fixa em 118 milhões de toneladas, assim como as exportações, que ficaram em 43 milhões de toneladas de milho vendidas para outros países. 

A Argentina, outro produtor importante de milho, deve colher 51 milhões de toneladas do grão, assim como o Departamento estimou no relatório do mês de julho. As exportações também permaneceram em 36 milhões de toneladas enquanto os estoques foram reduzidos, passando de 2,63 milhões para 243 milhões de toneladas de milho. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.