CI

USDA reduz produção global de soja

Para o Brasil, os números permaneceram os mesmos


Foto: Pixabay

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou o seu mais novo relatório de oferta e demanda dos produtos agrícolas e reduziu a estimativa de produção global de soja de 362,05 milhões de toneladas para 361 milhões de toneladas. Além disso, reduziu os estoques finais de 85,64 milhões para 84,31 milhões de toneladas. 

Para o Brasil, os números permaneceram os mesmos que foram publicados no relatório divulgado no mês anterior. A produção brasileira da oleaginosa deve ficar em 133 milhões de toneladas, os estoques finais em 20,7 milhões e as exportações em 85 milhões de toneladas. Já na vizinha Argentina houve alterações. A produção deve cair de 50 milhões para 48 milhões de toneladas, os estoques finais de 27,6 milhões de toneladas para 25,7 milhões, sendo que as exportações devem dicar em 7 milhões de toneladas. 

Nos Estados Unidos, a produção também foi reduzida de 113,49 milhões de toneladas do relatório passado para 112,54 milhões. No caso das exportações, elas devem subir de 59,74 milhões de toneladas para 59,87 milhões de toneladas, assim como as importações que irão crescer de 410 mil para 950 mil toneladas. Os estoques finais, no entanto, irão diminuir. Os números foram reduzidos de 4,76 milhões de toneladas para 3,81 milhões de toneladas. 

A China, outro mercado importante, teve os seus números elevados por esse novo relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Nesse caso, a produção deve sair de 17,5 milhões de toneladas para 19,6 milhões de toneladas, com os estoques finais elevados de 26,8 milhões de toneladas para 28,6 milhões de toneladas, sendo os números de importação estagnados em 100 milhões de toneladas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.