CI

USDA revisa oferta agrícola dos EUA

O dólar permanece historicamente forte, o que pode criar obstáculos à exportação de colheitas


Além da soja, milho e trigo também foram projetados Além da soja, milho e trigo também foram projetados - Foto: Pixabay

A perspectiva geral para o milho, a soja e o trigo dos Estados Unidos em 2024 é de que a oferta seja maior, sendo parcialmente atendida pelo aumento da utilização interna e pelo fortalecimento da demanda global. Essa previsão preliminar foi apresentada durante o 100º Fórum Anual de Perspectivas Agrícolas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) por Jake Vuillemin, economista agrícola da Divisão de Análise Econômica e Política do USDA.

Vuillemin delineou o cenário para as perspectivas, destacando os fatores macroeconômicos que sustentam os mercados em 2024. Prevê-se que o crescimento econômico continue em todo o mundo, muitas vezes a um ritmo mais rápido do que em 2023, apoiando o crescimento da demanda global por trigo, milho e soja. A expectativa é que a inflação continue a moderar, passando de um pico de 8% em 2022 para 3% em 2024 e 2% em 2025.

Ele também observou que o dólar americano recuou dos picos de 2022, à medida que a Reserva Federal abandona sua postura agressiva no combate à inflação. No entanto, o dólar permanece historicamente forte, o que pode criar obstáculos à exportação de colheitas. Embora os aumentos dramáticos nos custos dos fatores de produção, especialmente fertilizantes, durante a preparação para a invasão inicial da Ucrânia pela Rússia e nos 18 meses subsequentes, tenham se moderado aos níveis observados antes da guerra, eles estão infelizmente acompanhados por oportunidades reduzidas de preços futuros para muitos produtos agrícolas, afirmou Vuillemin.

As projeções do USDA para os estoques transitados de trigo, milho e soja para 2024-25, excluindo a China, indicam um aumento total de 7% em relação a 2023-24. Espera-se que os estoques globais de milho e soja apresentem aumentos significativos, com os estoques de milho subindo 17% após a safra recorde de milho dos EUA em 2023-24 e os estoques de soja aumentando 15% devido à recuperação na produção da Argentina. Por outro lado, os estoques globais de trigo transitado devem ser mais baixos pelo quarto ano consecutivo, apesar da previsão de aumento de 15% na produção de trigo nos EUA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.