Usina Pindorama deve crescer mais de 12% na safra 2011/2012
CI
Agronegócio

Usina Pindorama deve crescer mais de 12% na safra 2011/2012

O último levantamento realizado pelo setor sucroenergético alagoano apresentou a estimativa de produção das usinas para safra 2011/2012
Por:
O último levantamento realizado pelo setor sucroenergético alagoano apresentou a estimativa de produção das usinas para safra 2011/2012. A Usina Pindorama, principal indústria da Cooperativa Pindorama, aparece como a terceira usina alagoana que deve crescer mais nesta safra. A estimativa do grupo é que a cooperativa moa mais de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar, cerca de 12% a mais que a safra anterior.


Desde o ano passado a cooperativa vem aplicando uma série de mudanças no parque industrial da usina, no sentido de ampliar o beneficiamento da cana-de-açúcar e consequentemente a produção. No primeiro mês de 2012 a usina da cooperativa já havia processado 630.178 toneladas, mais da metade da estimativa.


O diretor-presidente da Pindorama, Klécio Santos, contou que a fase adaptações já foi superada e a indústria caminha dentro do planejamento. “Fizemos uma série de investimentos para aumentar a produção e o desenvolvimento da usina, já ultrapassamos a metade da safra e estamos caminhando para alcançar a marca de um milhão de toneladas moídas”, destacou.


Nesta safra, a cooperativa pretende produzir 75 mil toneladas de açúcar e 35 milhões de litros de etanol. A estimativa para o encerramento da moagem é dia 11 de abril. O estado de Alagoas deve ultrapassar os 29 milhões de cana processada no ciclo 11/12.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.