CI

Uso da palma forrageira e seus benefícios serão abordados em Dia de mercado de Leite, em Sergipe

O objetivo do Dia de Mercado é difundir as análises técnicas e econômicas identificadas pelo Projeto Campo Futuro.


“Hoje, a palma forrageira é a melhor opção para alimentar o gado leiteiro do semiárido. Isso porque ela é constituída por 90% de água e tem 70% de energia para fornecer ao animal”. A explicação é do zootecnista e diretor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE-UAG), Airon Melo. Segundo ele, a planta se desenvolve em qualquer clima brasileiro e é resistente à seca, já que não necessita de muita umidade para produzir. 

A palma como forragem para os animais ganhou espaço no semiárido por conta da sua adaptação ao ambiente quente e seco e boa produção de massa verde. Para o zootecnista, além de nutrir e hidratar os animais, a palma garante produtividade e rentabilidade para o produtor, mesmo no período intenso de seca da região. 

O assunto será abordado na palestra “Utilização de Palma forrageira e alternativas para alimentação volumosa do rebanho leiteiro”, do Dia de Mercado da Pecuária de Leite, na próxima sexta-feira (14/10), em Nossa Senhora da Gloria, Sergipe. O evento é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE).

A programação do evento também contará com temas sobre gerenciamento de propriedades de leite, indicadores zootécnicos e seus impactos na atividade leiteira e análise dos painéis do Campo Futuro realizados em Sergipe neste ano. 

O objetivo do Dia de Mercado é difundir as análises técnicas e econômicas identificadas pelo Projeto Campo Futuro na região e complementando-as com informações de mercado. A programação abordará a análise dos dados referentes à pecuária de leite no estado de Sergipe, apontando as possíveis soluções gerenciais e tecnológicas, além dos gargalos que interferem no desenvolvimento do setor. 

Serviço
Dia de Mercado Pecuária de Leite
Data: 14 de outubro (Sexta-feira)
Horário: Das 8h às 12h
Local: Boteco do Sertão – Rod. Engº Jorge Neto | Nossa Senhora da Glória (SE)
Inscrições: [email protected] e [email protected]
Informações: (79) 3211-3264

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.