Uso do calcário será tema de palestra no Ministério da Agricultura
CI
Agronegócio

Uso do calcário será tema de palestra no Ministério da Agricultura

O evento será no dia 28 de maio, na sede do Mapa
Por:

A palestra precede Dia de Campo para a prática do uso do calcário, que será realizado em agosto
 
O calcário é primordial para as práticas de sustentabilidade na agricultura. Ele é utilizado no processo de produção agropecuária com vistas à correção da acidez no solo, o que melhora a eficiência dos fertilizantes, estimula a atividade microbiana no solo, diminui a toxidez de alumínio, entre outros benefícios.

Por isso, com o intuito de divulgar o uso do calcário e em comemoração ao Dia Nacional do Calcário Agrícola – 24 de maio – o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (Depros/SDC) promove a palestra “Importância da prática da calagem para a sustentabilidade da atividade agropecuária”.

O evento será no Auditório Maior, no edifício sede do Ministério da Agricultura, no dia 28 de maio, das 10h às 12h e vai contar com a presença do palestrante Djalma Martinhão Gomes de Sousa, pesquisador da Embrapa Cerrados - CPAC. A palestra precede o Dia de Campo em alusão ao Dia Nacional do Calcário, que será realizado em agosto, quando serão mostradas, na prática, as técnicas para a utilização do calcário no solo.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink