Uva BRS Melodia chama a atenção no Semiárido
CI
Imagem: Nadia Borges
AGRICULTURA

Uva BRS Melodia chama a atenção no Semiárido

A BRS Melodia  é uma uva de cor rosada com sabor tutti-frutti e mix de frutas vermelhas, que lembra muito o sabor de morango
Por:

Depois do sucesso da uva BRS Vitória, outra cultivar do Programa de Melhoramento Genético Uvas do Brasil, coordenado pela Embrapa, está atraindo a atenção dos produtores no Vale do São Francisco: a BRS Melodia. Ela foi desenvolvida como uma alternativa para o Sul do Brasil, mas devido ao interesse dos produtores, já está sendo avaliada na região do Semiárido numa parceria entre os produtores e a Embrapa.

A BRS Melodia  é uma uva de cor rosada com sabor tutti-frutti e mix de frutas vermelhas, que lembra muito o sabor de morango. É uma uva crocante e de casca fina, fácil de mastigar. Na região Sul do Brasil, ela é cultivada sob cobertura plástica e apresenta alta tolerância à antracnose e tolerância média ao míldio, ao oídio e às podridões de cacho. Seu manejo é mais simples em comparação às variedades do grupo Itália. Com produtividade média de 25 ton/ha, a qualidade diferenciada da uva melhora com a aplicação de produtos para uniformizar a cor e tamanho das bagas.

Desde 2019, a BRS Melodia é avaliada no Vale do São Francisco. A previsão é que até abril de 2021 a Embrapa, em parceria com os produtores validadores, divulgue o sistema de produção da cultivar para a região tropical. Clique aqui e confira os detalhes da cultivar.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink