Uva Vênus já está sendo colhida na região da Serra

Uvas

Uva Vênus já está sendo colhida na região da Serra

Primeiros cachos de uva da safra 2018/2019 já estão sendo colhidos nos vinhedos de variedades superprecoces, como a Vênus
Por:
147 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Os primeiros cachos de uva da safra 2018/2019 já estão sendo colhidos nos vinhedos de variedades superprecoces, como a Vênus, implantados em zonas de microclima mais quente, ou seja, vales dos maiores rios da Serra, como nos municípios de Cotiporã, Caxias do Sul e Farroupilha.

Conforme o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Enio Ângelo Todeschini, a fruta apresenta ótima qualidade, principalmente quanto à ausência de fitomoléstias, fortemente favorecida pelas condições climáticas da semana, com bastante insolação, baixa umidade e chuvas bem espaçadas. 

A área com o cultivo desta variedade de uva é pouco expressiva, porém ela se destaca pela possibilidade de agregação de valor, já que é colhida antes das demais. 

Vênus é uma alternativa de uva de mesa precoce sem sementes e com sabor aframboesado, desenvolvida pelo Programa da Universidade de Arkansa, e que foi avaliada e lançada no país pela Embrapa. Seu ciclo (da brotação à colheita) na região da Serra Gaúcha é de 130 dias, sendo a primeira uva a maturar. É recomendada para regiões com temperaturas mais elevadas na primavera, sem a ocorrência de geadas tardias. 
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink