CI

Vaca supera supera produção de 100 mil litros de leite

Elegância é mãe do touro Galáctico, destaque da bateria Girolando da empresa


Boas notícias para produtores de leite: a vaca Elegância, da raça Girolando, juntou-se ao restrito grupo de animais que superaram os 100 mil litros de leite em Produção Vitalícia. A vaca é a mãe do touro Galáctico, animal disponível na bateria da raça na ABS.

O gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa, explica que o resultado demonstra a longevidade da vaca, característica da raça Girolando.

“Em oito lactações oficiais, a Elegância registrou uma produção de 100.593,85 kg. A matriz também conta com 30 filhos cadastrados na Associação Brasileira de Criadores de Girolando, a ABCG. Uma produção alta como esta significa que a vaca apresenta maior longevidade, ou seja, pode ser mantida por mais tempo no rebanho, retardando o seu descarte involuntário”, conta.

Para Fernando, trata-se de mais uma prova da qualidade da bateria Girolando da ABS. “Vale ressaltar que a vaca Canela, que também é mãe de touros da bateria e filha do Teatro, com genética ABS, é outro exemplo de matriz que ultrapassou a Produção Vitalícia de 100 mil litros”, comenta o gerente.

Com tantos exemplos de animais de alta longevidade e produtividade, a genética ABS teve o seu valor comprovado novamente, com vacas que continuam se destacando pelo potencial de promover a lucratividade dos rebanhos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.