CI

Vacinação ainda está pendente em oito fazendas de Japorã (MS)


Oito fazendas ainda estão pendentes com a vacinação de bovinos em Japorã, em Mato Grosso do Sul, segundo informações do escritório local do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Por isso, a previsão é que a proposta inicial de encerrar as imunizações ainda hoje (19-03) não se cumpra. Existe a possibilidade, inclusive, de o trabalho ter continuidade no início da próxima semana.

O chefe do escritório do Iagro em Japorã, Márcio Seixas, diz que as fazendas encontraram dificuldades para se organizar devido à mistura do gado. Até que a vacinação seja concluída, a interdição de trânsito de bovinos no município continua. Ao todo 14 fazendas ficaram de fora da campanha de vacinação de bezerros contra febre aftosa, encerrada em 29 de fevereiro. Todas elas foram invadidas por índios caiuás-guaranis desde o ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.