CI

Vacinação contra a aftosa no RS inicia em janeiro

Para vacinar, o produtor deve procurar a Inspetoria Veterinária do seu município


A primeira etapa de vacinação contra febre aftosa de bovinos e bubalinos no Rio Grande do Sul está programada para o período de 2 a 31 de janeiro de 2007, conforme orientação do Departamento de Produção Animal (DPA) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SAA). "A imunização é obrigatória e ajuda a manter o rebanho gaúcho livre da enfermidade", alerta o coordenador da Divisão de Fiscalização e Defesa Sanitária do DPA, Fernando Groff.

Para vacinar, o produtor deve procurar a Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) do respectivo município. O Governo do Estado já adquiriu doses para distribuição gratuita a proprietários enquadrados nas normas do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem disponível o telefone 0800.611.995 para informações. A segunda etapa de vacinação, somente para terneiros de até 24 meses, ocorre em junho. Com informações da Secretária de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.