Vacinação contra aftosa no Pantanal segue até dia 15

Agronegócio

Vacinação contra aftosa no Pantanal segue até dia 15

Por:
710 acessos
Os pecuaristas da região do Pantanal tem mais 13 dias para imunizar o rebanho contra a febre aftosa. Pelo calendário da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), o prazo para aplicação da vacina segue até dia 15 de dezembro.

Segundo informações do Iagro na região de Planalto e na Zona de Alta Vigilância, a imunização terminou dia 30 do mês passado. Em todo o Estado, cerca de 22 milhões de cabeças de gado, de mamando a caducando, receberam doses da vacina.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a situação sanitária no Brasil é estável.Há três anos estávamos com problemas com a Rússia, União Europeia, Estados Unidos, Chile, África do Sul, agora o ministério afirma que especialmente a aftosa está controlada.


Mato Grosso do Sul recuperou o status de área livre da aftosa em julho de 2008, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Aos produtores que já imunizaram o rebanho, tanto na ZAV como nas regiões do Planalto e Pantanal, devem informar os dados da vacinação também até 15 de dezembro. O registro total da vacinação é obrigatório.

Serviço: mais informações pelo telefone 0800 67 9120 e pelo endereço www.iagro.ms.gov.br.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink