Vacinação contra brucelose é realizada no Sul da Bahia
CI
Agronegócio

Vacinação contra brucelose é realizada no Sul da Bahia

O procedimento aconteceu em propriedades rurais dos municípios de Itapé e Buerarema
Por:
Nesta segunda-feira (13), bezerras com idade entre três e oito meses foram vacinadas contra brucelose, no Sul da Bahia. O procedimento aconteceu em propriedades rurais dos municípios de Itapé e Buerarema, desde 8 horas da manhã. A ação é realizada pelo Programa de Acompanhamento da Cadeia Produtiva do Leite, executado pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).


Nesta região, o Programa é acompanhado pelo técnico em Agropecuária, Nelson Fernandes. De acordo com o técnico, cerca de 40 animais de propriedades rurais assistidas pela Gerência Regional de Itabuna serão vacinados, através de uma parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

No próximo dia 28, a mesma ação será realizada em propriedades de agricultores familiares, situadas no município de Itabuna.

Doença

A brucelose é uma doença incurável, causada pela bactéria Brucela abortus. Ela acomete principalmente os bovinos e pode ser transmitida para o homem, causando a esterilidade.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.