Vai começar a quarta edição do projeto Caminhos do Tabaco

Tabaco

Vai começar a quarta edição do projeto Caminhos do Tabaco

Começa neste domingo a quarta edição do projeto Caminhos do Tabaco, que vai percorrer as principais regiões produtoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná
Por:
75 acessos

Começa neste domingo a quarta edição do projeto Caminhos do Tabaco, que vai percorrer as principais regiões produtoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Neste ano a missão ficará a cargo dos agricultores Giovane Weber, que é colunista da Gazeta do Sul, e Anderson Rebinski, de Ivaí (PR).

Diariamente, a partir desta segunda-feira, os dois vão compartilhar suas experiências de viagem nos veículos da Gazeta Grupo de Comunicações. Com eles ainda estará Alan Toigo, de Água Doce (SC), que dará suporte na edição das imagens da expedição. O primeiro destino será São Lourenço do Sul, um dos maiores produtores do RS. Ao todo serão visitados 13 municípios dos três estados do Sul.

O retorno está previsto para o próximo sábado. O resultado completo da viagem será apresentado no caderno especial Safra, que virá encartado na Gazeta do Sul do próximo dia 23. Além de mostrar os relatos dos produtores de tabaco de diferentes regiões, o suplemento vai trazer análises sobre o atual momento da fumicultura, bem como as inovações que vêm surgindo nas lavouras.

Em 2019, o projeto Caminhos do Tabaco terá uma novidade. Em uma segunda etapa, a equipe de jornalismo da Gazeta vai pegar a estrada rumo a Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad del Este, no Paraguai, para mostrar como e por que o país vizinho já responde pelo fornecimento de mais da metade do cigarro consumido no Brasil.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink