Vai começar o XVIII Seminário Nordestino de Pecuária 2014 (Pecnordeste)
CI
Agronegócio

Vai começar o XVIII Seminário Nordestino de Pecuária 2014 (Pecnordeste)

Pecnordeste será realizado de 6 a 8 de maio, em Fortaleza
Por:
No período de 6 a 8 de maio, será realizado o XVIII Seminário Nordestino de Pecuária 2014 (Pecnordeste), no Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Leste, Em Fortaleza. O evento é considerado o maior do setor na Região Nordeste. Neste ano, tem como tema central “Pecuária: Segurança Alimentar Animal”. A expectativa dos organizadores é de atrair mais de 30 mil visitantes, cerca de 200 expositores e gerar R$ 40 milhões em negócios.

O Pecnordeste é responsável por movimentar a cadeia produtiva de dez segmentos da pecuária: bovinocultura, ovinocaprinocultura, suinocultura, aquicultura, pesca, avicultura, apicultura, equinocultura, turismo rural e artesanato. A programação é ampla e variada, incluindo a realização de seminários, exposições de produtos e serviços, encontros de negócios e simpósios, abrangendo cada setor.

O semiárido nordestino vivencia o segundo ano seguido de seca e com possibilidade de permanência da estiagem em 2015. A preocupação, portanto, dos organizadores é discutir alternativas de convivência da seca na região, com foco para a segurança alimentar do rebanho, que sofreu drástica redução nas áreas de criação nos sertões nordestinos.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink