Valagro participa nesta semana do Show Rural Coopavel e cresce em grandes culturas

Show Rural

Valagro participa nesta semana do Show Rural Coopavel e cresce em grandes culturas

Empresa italiana inicia sua agenda de investimentos destacando o principal produto de seu portfólio: YieldOn
Por:
60 acessos

A Valagro, empresa italiana líder na produção e comercialização de bioestimulantes e nutrientes especiais, inicia sua agenda de investimentos em marketing com a participação no 31o. Show Rural Coopavel, que ocorre até o dia 8 de fevereiro, em Cascavel, Paraná. O estande da Valagro Brasil, no lote 33.7ª., foi planejado para apresentar o portfólio completo de produtos voltados para a cultura de cereais (YieldOn , Opifol, Trinador Kmax, Glimo e linha Alfanutritek).

O destaque será o YieldOn, o principal produto deste portfólio.  Está direcionado para abastecer o mercado de cereais, oferecendo aumento significativo da produtividade, por intermédio do aumento da eficiência da atividade fisiológica, garantindo maior número de grãos . “Nossos diversos estudos de pesquisas com instituições oficiais e de campos demonstrativos em diversas regiões do Brasil, ao longo de três safras consecutivas, demonstraram que houve um acréscimo de 8 % de aumento na produtividade na cultura da soja”, informa Victor Sonzogno, diretor geral Brasil e Cone Sul da Valagro do Brasil.

 Essa é a primeira participação da Valagro do Brasil no evento.  Após mais de 20 anos no país, no início de  2018, a empresa estabeleceu uma nova estratégia de desenvolvimento para o país. “Fomos escolhidos como um dos quatro mercados prioritários do grupo”, esclarece Sonzogno.  Há alguns anos a empresa vem ampliando seu portfólio para grandes culturas e a representatividade no negócio brasileiro é crescente, motivo pelo qual escolhemos algumas importantes feiras do setor para apresentar nossas tecnologias e fortalecer nossa marca regionalmente. “Com esse movimento, nossa meta para o mercado é crescer 32% por ano até 2022”, diz Sonzogno.

Parte desse crescimento virá da conquista de novos mercados, como o do Paraná, região fundamental para qualquer estratégia que tenha o foco em grandes culturas. “Queremos entrar pela porta da frente no Estado do Paraná. O evento é o melhor caminho para isso”, avalia o diretor geral. Essa iniciativa complementa outras três: a contratação de novos profissionais para a regional, a execução de trabalhos de campo e a aproximação com cooperativas e centros de pesquisa, além do posicionamento da região como centro operacional para países vizinhos, como o Paraguai.

Um polo para a América Latina - Um dos pilares do crescimento da Valagro no Brasil já está consolidado com a inauguração em 2017 da unidade em Pirassununga, no Estado de São Paulo. Com isso,  a Valagro Brasil tornou-se o pólo produtor para a América Latina. No ano passado, a empresa investiu 10 milhões de euros na unidade, que tem capacidade para 50 mil toneladas por ano.

A partir da unidade de Pirassununga é possível a realização de movimentos importantes na abertura de atendimento em novas regiões. A fábrica permite também que a subsidiária brasileira aprimore a distribuição de soluções específicas e inovadoras para o mercado da América Latina.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink