CI

Vale do Sol espera por uma colheita farta

Os produtores de fumo estão ansiosos por um bom reajuste para cobrir suas dívidas


A projeção de uma boa produtividade na safra 2010/2011 é comemorada pela administração de Vale do Sol. Segundo o secretário de Agricultura, Walmor Tiehl, a fumicultura representa a principal arrecadação do município, cujas finanças estão alicerçadas na agricultura. No ano passado, as constantes enxurradas prejudicaram o desenvolvimento das lavouras de tabaco e, consequentemente, da economia local.

Em 2010, a esperança é reverter esse quadro. Tiehl explica que a maioria dos produtores da região baixa de Vale do Sol já iniciou a colheita. Na região serrana do território, outras famílias estão encerrando o plantio também com expectativa de safra cheia. Na primeira quinzena do mês de janeiro, o produto deve estar estocado em sua totalidade. “Esperamos um preço justo pelo fumo. Os produtores estão ansiosos por um bom reajuste para cobrir suas dívidas”, diz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.