Agronegócio

Vale Fertilizantes obtém licença de instalação para ampliação da cava da mina do Complexo de Cajati (SP)

Projeto fortalece a economia local
Por:
1925 acessos

A Vale Fertilizantes obteve a licença de instalação do projeto de Ampliação da Cava e estruturas de apoio a mineração do Complexo Mineroquímico de Cajati. A expansão da lavra para extração de minério de fosfato possibilitará o aumento de vida útil do Complexo até 2036.
 
O projeto fortalece a economia local e assegura ao País a oferta de fosfato bicálcico, produto voltado à indústria de nutrição animal. A Vale Fertilizantes responde por 50% desse mercado, que tem grande importância para o desenvolvimento agropecuário brasileiro.
 
Meio Ambiente
Durante a fase de implantação, diversas ações de preservação ambiental serão realizadas, com destaque para o manejo da fauna e flora das áreas diretamente afetadas e reaproveitamento da camada de solo superficial das áreas de supressão em processos de recuperação de áreas degradadas do Complexo.
 
Localizada na região do Vale do Ribeira (SP), o Complexo Mineroquímico de Cajati iniciou suas atividades de industrialização e comercialização de fertilizantes em 1938 e, hoje, é a maior produtora brasileira de fosfato bicálcico.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink