Vale Fertilizantes realiza 7ª edição do Prêmio Melhores Transportadoras

Agronegócio

Vale Fertilizantes realiza 7ª edição do Prêmio Melhores Transportadoras

Empresa avalia diversos critérios para escolher as melhores fornecedoras de transporte
Por: -Janice
2449 acessos
Empresa avalia diversos critérios para escolher as melhores fornecedoras de transporte

A Vale Fertilizantes anuncia as empresas vencedoras da 7ª edição do Prêmio Melhores Transportadoras. Este ano, as premiadas são as companhias Sotrange e Cocal, nas categorias Líquido e Sólido, respectivamente. Em segundo lugar, ficaram Concórdia (Líquido) e IC Transportes (Sólido). Promovida desde 2004, nesta edição, a premiação avaliou 15 transportadoras, sendo seis na categoria Líquido e nove na Sólido.


Para escolher as melhores fornecedoras, a Vale Fertilizantes analisa inúmeros aspectos, como número de acidentes, check-list de veículos nas portarias, número de faturas emitidas, cumprimento da programação de carregamento, rastreamento de veículos, idade da frota e avaliação de maturidade. Este último critério considera a comunicação, o treinamento dos motoristas e o cumprimento da legislação e políticas de qualidade.

Com essa avaliação, as transportadoras se preocupam em monitorar e controlar todos os itens relevantes para a segurança dos veículos em circulação, além de estarem sempre atentas sobre a saúde física e psicológica dos motoristas.

O programa, criado com o objetivo de promover melhorias contínuas no processo de transporte, também busca conscientizar, cada vez mais, os transportadores da importância de oferecer serviços com alta qualidade, sem deixar de lado a segurança. “Desde a implantação da premiação, verificamos uma redução de aproximadamente 98% no número de acidentes, o que comprova a eficiência da iniciativa. Hoje, contamos com fornecedores comprometidos com a segurança e a excelência operacional”, comenta o diretor Comercial e de Marketing da Vale Fertilizantes, Luiz Antonio Veiga Mesquita.


Acidentes Zero

O Prêmio Melhores Transportadoras reconhece, ainda, as empresas que conquistaram índice zero de acidentes durante 2010. Por meio de um check-list rigoroso nas portarias de suas unidades, a Vale Fertilizantes verifica diversos itens de segurança nos veículos, como extintor, iluminação, condições gerais, condições dos pneus e capacitação do motorista.

Em 2010, a companhia analisou esses itens em 76.331 veículos carregados e, a partir desta avaliação, foram identificadas as transportadoras que conquistaram o índice “Acidentes Zero”. Durante a premiação, Borelli, Contatto, Dalçóquio, Ouro Verde, Betel, Meca, Multitrans, Rodoborges, Guerra & Guerra e Expresso Hércules receberão uma placa que reconhece o seu comprometimento com a segurança.


Outra iniciativa da Vale Fertilizantes direcionada à segurança é o programa Transporte com Segurança Máxima, que, desde 2007, quando foi iniciado, já realizou 5.000 treinamentos para motoristas que transportam produtos perigosos. Por meio de vídeos e materiais didáticos, os profissionais são orientados quanto aos riscos do produto transportado e sobre como agir de forma segura em caso de acidente.

“Por meio dessas iniciativas, contamos com profissionais preparados para atuar em nosso negócio. Investimos em ações que garantam a segurança máxima de nossos colaboradores, fornecedores e parceiros”, conclui Mesquita.

As informações são da assessoria de imprensa da Vale Fertilizantes.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink