CI

Vale não vai buscar aquisição da Copebrás, diz Agnelli

A mineradora Vale, não vai buscar uma aquisição da unidade de fertilizantes Copebrás, da Anglo American


SEUL (Reuters) - A mineradora Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, não vai buscar uma aquisição da unidade de fertilizantes Copebrás, da Anglo American, afirmou o presidente-executivo, Roger Agnelli.
"Não temos que comprar ativos. Estamos crescendo organicamente e temos que analisar (a Copebrás, se a empresa for colocada à venda)... mas não vamos atrás dela", disse Agnelli, à Reuters, durante o fórum G20, em Seul.

A presidente-executivo da Anglo American, Cynthia Carroll, disse à Reuters na quarta-feira que a companhia continuará a vender ativos não essênciais, incluindo a Copebrás, e que tem recebido declarações de interesse para "todos os negócios que serão vendidos".

A Vale tem expandido sua unidade de fertilizantes com investimentos de cerca de 7 bilhões de dólares, como parte da longa estratégia para diversificar sua principal atividade, a produção de minério de ferro. A companhia comprou 58 por cento da Fosfertil por mais de 3 bilhões de dólares em maio.

A companhia agora planeja separar sua divisão de fertilizantes por meio de uma oferta pública inicial de ações no primeiro semestre de 2011, disse em setembro, o diretor da área.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.