CI

Vale quer investir mais no setor de fertilizantes

"Fertilizante é um setor no qual estamos apostando e, no longo prazo, vamos continuar investindo nos próximos anos"


A Vale pretende intensificar os investimentos no setor de fertilizantes. O diretor de Relações com Investidores da companhia, Guilherme Cavalcante, disse nesta terça-feira (31-05) que a demanda continuará em alta com a expansão econômica do País.

"Fertilizante é um setor no qual estamos apostando e, no longo prazo, vamos continuar investindo nos próximos anos", afirmou, durante o seminário Rio Investors Day.

Cavalcante avaliou que realizar uma oferta pública de ações não é um "fator crítico" para a Vale Fertilizantes captar recursos. Segundo ele, a possibilidade do IPO (oferta pública inicial) ainda está sendo avaliada, e não há qualquer decisão tomada. Em debate para uma plateia formada por empresários e investidores, o executivo procurou sinalizar que a Vale terá uma atuação independente e sem interferência governamental na gestão do novo presidente, Murilo Barbosa.


Ele admitiu que a mudança na presidência da mineradora causou desconfiança entre investidores e foi decisiva na recente queda no valor das ações. Citou ainda a revisão do código de mineração como fator de influência.

"O preço da ação está bastante depreciado. Mas a nomeação do novo presidente mostrou que não houve interferência governamental na Vale", disse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.