Vale quer investir mais no setor de fertilizantes

Agronegócio

Vale quer investir mais no setor de fertilizantes

"Fertilizante é um setor no qual estamos apostando e, no longo prazo, vamos continuar investindo nos próximos anos"
Por:
2564 acessos
A Vale pretende intensificar os investimentos no setor de fertilizantes. O diretor de Relações com Investidores da companhia, Guilherme Cavalcante, disse nesta terça-feira (31-05) que a demanda continuará em alta com a expansão econômica do País.

"Fertilizante é um setor no qual estamos apostando e, no longo prazo, vamos continuar investindo nos próximos anos", afirmou, durante o seminário Rio Investors Day.

Cavalcante avaliou que realizar uma oferta pública de ações não é um "fator crítico" para a Vale Fertilizantes captar recursos. Segundo ele, a possibilidade do IPO (oferta pública inicial) ainda está sendo avaliada, e não há qualquer decisão tomada. Em debate para uma plateia formada por empresários e investidores, o executivo procurou sinalizar que a Vale terá uma atuação independente e sem interferência governamental na gestão do novo presidente, Murilo Barbosa.


Ele admitiu que a mudança na presidência da mineradora causou desconfiança entre investidores e foi decisiva na recente queda no valor das ações. Citou ainda a revisão do código de mineração como fator de influência.

"O preço da ação está bastante depreciado. Mas a nomeação do novo presidente mostrou que não houve interferência governamental na Vale", disse.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink