CI

Valinhos/SP prepara dois grandes eventos

O município é conhecido como grande produtor de goiaba e figo


O município de Valinhos, no interior de São Paulo, é conhecido como grande produtor de goiaba e figo. No mês de janeiro, a cidade promove a Festa do Figo e Expogoiaba, o maior evento turístico da cidade. As edições deste ano estão programadas para começar dia 15 de janeiro e devem atrair um grande público. Ao todo serão 14 dias de muita fruta, lazer, com espaços temáticos, agroturismo e atrações para todas as idades.

A 62ª Festa do Figo e 17ª Expogoiaba serão realizadas até o dia 30, no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini, com entrada gratuita. De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, vice-prefeito Moysés Antônio Moysés, muitas atrações estão sendo preparadas para esta edição que, além das lindas e saborosas frutas, contará com um espaço inédito: o "Tião do Carro", em homenagem ao cantor, compositor e violeiro, que morou em Valinhos.

Os visitantes que passarem pela festa terão atrações que contemplam todos os gostos e idades. Dentre as mais apreciadas estão o leilão, a exposição e a venda de frutas. Ainda dentro das atrações ligadas à fruticultura, está o agroturismo, um passeio em propriedades rurais produtoras das principais frutas do município - figo e goiaba, onde os visitantes podem comprar produtos derivados de frutas feitos pelos próprios agricultores, além de conhecer a produção de vinho artesanal da cidade.

A primeira edição da Festa do Figo foi realizada em 1949 e o objetivo do padre Monsenhor Bruno Nardini era angariar recursos para construção da nova Matriz de São Sebastião. Hoje a Festa do Figo é uma grande divulgadora do potencial agrícola do município de Valinhos, conhecida como "Capital do Figo Roxo" e grande produtor de goiaba, ao mesmo tempo em que une a classe agrícola e as entidades assistenciais para levar alegria e diversão à população da região e turistas de todo país.

Mais informações e programação completa no www.festadofigo.com.br. (Com assessoria)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.