CI

Valmont apresenta novos produtos e serviços durante a Agrishow 2011

Um dos destaques da empresa será o VRI


Um dos destaques da empresa será o VRI (Valley Irrigação de Precisão), equipamento que garante a aplicação precisa da água em diferentes partes da área irrigada

A Valmont, empresa líder no mercado de Irrigação, apresentará durante a Agrishow 2011, entre os dias 02 e 06 de maio, em Ribeirão Preto/SP, os mais recentes lançamentos em produtos e serviços Valley para o aprimoramento da tecnologia e produtividade no campo.

Durante a principal feira do setor de equipamentos e máquinas agrícolas do Brasil, a Valmont reforçará sua liderança no mercado de irrigação, demonstrando a importância do desenvolvimento tecnológico para o aumento da produtividade das lavouras, economia de água e energia e facilidade para o produtor rural.

Entre os produtos que serão divulgados no estande da Valmont, durante a Agrishow 2011, está o VRI (Valley Irrigação de Precisão), equipamento que garante a aplicação precisa da água em diferentes partes da área irrigada, garantindo a maximização da produção com menor consumo de água e energia. Este sistema de fácil utilização permite ao operador desenvolver prescrições ou “planos de irrigação” usando dados de campo como topografia, tipo de solo, fertilidade, produtividade, etc. O plano de irrigação é então carregado no sistema de irrigação para uma distribuição precisa da água de acordo com a quantidade de zonas definidas pelo usuário.O VRI foi lançado em fevereiro deste ano em Nebraska, nos Estados Unidos e, a partir de agora, estará à disposição dos produtores brasileiros. O equipamento, especialmente desenvolvido para pivôs centrais, é a primeira linha de controle integrado de taxa variável de irrigação na indústria. Para melhor atender aos produtores e gestores de irrigação, foram desenvolvidas duas versões diferentes para controle, o VRI Zone Control e VRI Speed Control.

VRI Speed Control

VRI Speed Control é utilizado tanto com o painel de controle Pro2 ou com o Select2. Baseado em uma prescrição que deve ser carregada no software, o VRI Speed Control automaticamente aumenta a velocidade do pivô central, ou a diminui, em até 180 diferentes setores ao redor do campo. A mudança na velocidade controla a quantidade de água aplicada em cada segmento. Em maio de 2011, o VRI Speed Control será padrão nos painéis de controle Valley Pro2 e Select2, entretanto os painéis de controle Pro2 e do Select2 já existentes poderão ser atualizados para incluir o VRI Speed Control.

VRI Zone Control

VRI Zone Control permite uma irrigação de máxima precisão. Com até 30 diferentes zonas ao longo do pivô central, utiliza válvulas de controle de aspersão que pulsam para ajustar a aplicação da lâmina de irrigação dentro de uma zona de gestão (ou bloco de um setor) no campo. As Zonas do Pivô podem ser individualizadas (quantas vezes forem necessárias, de acordo com a prescrição) a cada 2 graus, permitindo mais de 5.000 diferentes zonas de gestão em um campo irrigado. Este sistema opera com o painel de controle Valley Pro2, onde é instalado o programa VRI Zone Control e no pivô central são instalados os componentes de controle e comando das zonas de irrigação.

Serviço

Local: Ribeirão Preto/SP
Endereço: Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronégócios do Centro-Leste / Centro de Cana - Rodovia Antonio Duarte Nogueira Km 321
Data: de 02 a 06 de maio de 2011
Informações: www.valmont.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da Valmont.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.