Valor Bruto da Produção do milho segue em recorde
CI
Imagem: Marcel Oliveira
VBP

Valor Bruto da Produção do milho segue em recorde

O cereal saltou 71,78% ante a última estimativa de 2021, totalizando R$ 43,31 bilhões decorrentes da cultura do milho em Mato Grosso
Por: -Aline Merladete

O Imea divulgou nesta segunda-feira (04/04) a segunda estimativa do Valor Bruto da Produção (VBP) de Mato Grosso para o ano de 2022. Assim, o VBP agropecuário do estado aumentou 35,98% ante a última estimativa e totalizou R$ 195,38 bilhões. Deste total, O .

Conforme dados do Instituto  Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), nesse sentido, a alta foi pautada pelos elevados patamares de preços, em virtude da menor oferta global esperada para o milho em 2022, motivada pela quebra da safra sul-americana, bem como a elevada demanda pelo cereal mato-grossense no mercado interno e externo.

Além disso, é aguardado uma produção recorde para a safra de 40,56 milhões de toneladas. É importante pautar que as previsões da safra ainda estão em aberto, e o comportamento climático dos próximos meses, que até o momento são otimistas, serão determinantes para a definição das projeções de faturamento do cereal no estado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.