Valores de cafés inferiores voltam a se distanciar
CI
Imagem: Pixabay
DEMANDAS

Valores de cafés inferiores voltam a se distanciar

Na safra 2020/21 (encerrada em junho/21), os preços do arábica tipo 7 (bebida rio) e os do robusta tipo 7/8 haviam se aproximado,
Por: -Aline Merladete

Neste ano, os preços dos cafés arábica do tipo 7 (bebida rio) e do robusta tipo 7/8 (padrões inferiores e bem demandados por indústrias torrefadoras) voltaram a se distanciar, com vantagem novamente para o arábica. Segundo dados do Cepea, entre julho e agosto (até o dia 20), a diferença média entre as cotações das duas variedades está em 162,01 Reais/saca, contra 42,71 Reais/sc no mesmo período de 2020/21, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI de jul/21).

De acordo com o boletim infomativo do Cepea, na safra 2020/21 (encerrada em junho/21), os preços do arábica tipo 7 (bebida rio) e os do robusta tipo 7/8 haviam se aproximado, especialmente no segundo semestre de 2020 – em outubro/20, inclusive, a média de preços do arábica do tipo 7 chegou a operar abaixo da registrada para o robusta tipo 7/8.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.