CI

Valores do açúcar estão em alta

E esse cenário de elevação nos preços nacionais do cristal ocorre mesmo com a produção de açúcar crescendo com força


Foto: Pixabay

Os valores do açúcar seguem em alta no mercado spot do estado de São Paulo, segundo dados do Cepea. Nessa sexta-feira, 14, Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, fechou a R$ 81,43/saca de 50 kg, o maior valor nominal desta temporada 2020/21 (iniciada oficialmente em abril/20).

Porém, nessa segunda, 17, o Indicador teve pequena queda de 0,7%, fechando a R$ 80,85/sc – no acumulado do mês, a elevação é de 3,05%. Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação vem das exportações aquecidas, que restringem a oferta doméstica – inclusive, cálculos do Cepea mostram que o mercado internacional tem remunerado mais que o interno.

E esse cenário de elevação nos preços nacionais do cristal ocorre mesmo com a produção de açúcar crescendo com força. De acordo com dados da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), de abril/20 a julho/20, usinas do estado de São Paulo produziram 47,76% mais açúcar que em igual período de 2019. 

*Informações do boletim informativo do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.