CI

Valtra anuncia a entrada da marca em uma nova faixa de potência

Valtra anuncia com a Série S uma nova tendência no mercado brasileiro de máquinas agrícolas. Empresa traça novas estratégias diante do aumento da demanda por grandes tratores


Valtra anuncia com a Série S uma nova tendência no mercado brasileiro de máquinas agrícolas. Empresa traça novas estratégias diante do aumento da demanda por grandes tratores

A Valtra, marca do Grupo AGCO, com mais de meio século de tradição em tratores pesados, anuncia durante a feira Expodireto Cotrijal 2012 o lançamento da S 293 e S 353, máquinas de alta potência que colaboram com a ampliação da capacidade produtiva e sustentável das áreas agrícolas.


Hoje a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra. A partir de 2012 com a ampliação das faixas de potência a empresa espera superar este percentual. “Somos pioneiros em tecnologias eficientes aliadas a robustez. Nossos produtos são reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do seu baixo custo de manutenção e operação, além da qualidade”, concluiu Beraldi.

A série S é importada da Europa e estará em exposição durante a feira. A máquina herdou a expertise e designer global da Valtra aliadas a tecnologia AGCO. Tem capacidade de levante de 12 toneladas e bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto controlada automaticamente. O trator traz o motor eletrônico AGCO SISU POWER 84 WI – 4V, TR 3, ou seja com baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, busca o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 16% no uso de combustível.

Outro destaque do novo modelo é o câmbio AVT (AGCO Variable Transmition), que difere das tecnologias de mudanças de marcha automáticas conhecidas no mercado. Este câmbio regula a rotação do motor de acordo com a velocidade desejada. O câmbio trabalha por meio de quatro modos de programação divididos em dois grupos de velocidade, estes separados de acordo com o tipo de tarefa. O primeiro (Grupo A) de 0,03 km/h a 28km/h e o segundo (Grupo B) varia de 0,03 km/h a 40km/h. Os módulos para atuação da máquina dividem-se em:

• Módulo Automático.
Esse módulo usa a melhor relação de transmissão disponível no regime para melhor otimizar o consumo de combustível. Quando se necessita de tração em terrenos irregulares a transmissão se auto-ajusta para manter a velocidade de deslocamento constante.


• Módulo Automático com TDP (tomada de potência).
A velocidade de rotação da TDP se mantém constante independente da velocidade de deslocamento e necessidade de tração.

• Módulo semi-automático.
O operador ajusta a rotação do motor de acordo com a necessidade de tração, mantendo a mesma velocidade de deslocamento.

• Módulo manual.
Nesta programação o operador ajusta a rotação do motor e velocidade de deslocamento.

As inovações que chegam por meio da Valtra também aparecem em itens na cabine como os sistemas AutoComfort e os comandos no Armrest, que permitem um máximo conforto nas operações, além do sistema “Easy-to-use de programação do sistema hidráulico. A suspensão pneumática para o assento giratório ajusta a posição do operador de acordo com a declividade do campo. O assento possui no suporte de braço o controle das programações que podem ser memorizadas.

“A necessidade de aproveitamento de tempo durante as janelas agrícolas esta fazendo com que o produtor invista em máquinas mais potentes que consigam trabalhar com implementos maiores. Os modelos da série S são indicados aos agricultores que necessitam ter em suas propriedades máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades” finalizou Beraldi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.