CI

Valtra apresenta na Feacoop portfólio completo para cana-de-açúcar

Juros menores aliados a mais recursos disponíveis anunciados pelo Governo Federal oferecem melhores condições para os cooperados


Juros menores aliados a mais recursos disponíveis anunciados pelo Governo Federal oferecem melhores condições para os cooperados adquirirem máquinas e implementos agrícolas

Há mais de três décadas, a Valtra, em parceria com a Coopercitrus, dá suporte ao produtor agrícola do nordeste paulista, oferecendo equipamentos para as principais etapas do processo produtivo. A principal cultura da região - a cana-de-açúcar, por exemplo, cresceu de forma significativa na última década contribuindo fortemente para a economia do estado. Durante a XIII Feacoop, tradicional evento da Coopercitrus que acontece anualmente em Bebedouro (SP), a Valtra apresenta pela primeira vez seu portfólio agregando os produtos Santal, com máquinas para todo o ciclo da cana-de-açúcar.

Destaque para a colhedora de cana S5010 com sistema rodante de esteiras que proporciona melhor distribuição de carga oferecendo a menor compactação do solo e baixos danos às soqueiras. A máquina tem um conjunto de esteiras que demonstrou em campo ter de 20% a 40% mais robustez que outros modelos tradicionais, além de contar com soluções inovadoras com capacidade de colheita para todas as condições encontradas nos canaviais.

Outra novidade na feira é a nova linha de tratores com mais de 300cv de potência, a Série S, que será apresentado com o modelo S293 e disponível na estrutura de test drive para que os visitantes confiram na prática o desempenho do trator. “A Feacoop acontece este ano em um momento favorável do agronegócio brasileiro. Os recentes anúncios de diminuição de juros e de novos investimentos no setor, aliados aos bons preços das commodities, a renovação dos canaviais e ampliação do nosso portfólio com a comercialização da marca Santal nos deixam muito otimistas”, afirmou o diretor comercial da Valtra Paulo Beraldi.

De acordo com Fernando Degobbi, gerente de marketing de máquinas agrícolas da Coopercitrus, a expectativa é que a cooperativa obtenha um crescimento de 15% a 20% no volume de vendas na Feacoop deste ano. “As condições este ano estão imbatíveis”, concluiu o gerente. “A Coopercitrus ampliou a estrutura de feira e este ano certamente o evento baterá recordes de público e vendas”, completou Paulo Beraldi.

Além dos lançamentos, Bebedouro recebe pela primeira vez o conceito ANTS, que antecipa o futuro da indústria de máquinas agrícolas e revoluciona a história mundial da Valtra. Por meio de simuladores expostos no estande, os visitantes poderão entender o funcionamento desta máquina agrícola e vislumbrar como será o retorno produtivo daqui a algumas décadas.

O futuro e a tecnologia já estão presentes nos lançamentos da Valtra. A Série S, por exemplo, com os modelos S293 e S353 de alta potência oferecem diferenciais como o câmbio AVT (AGCO Variable Transmition), que difere das tecnologias de mudanças de marcha automáticas conhecidas no mercado. Essa transmissão inteligente busca o equilíbrio entre potência e torque do motor de acordo com a força exigida pela transmissão, otimizando o consumo de combustível. Outro destaque da Série S de tratores é a suspensão da cabine AutoComfort, que permite o máximo conforto nas operações.

Outra linha de tratores que já é conhecida pelo produtor e que também apresenta alta tecnologia é a BT. Essa linha conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift, que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, permitindo fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio. Durante os três dias do evento os principais modelos estarão expostos e o modelo BT 210 de 215 cv estará disponível para test drive.

Ainda no segmento de tratores pesados também estarão expostos na Feacoop os tradicionais modelos com mais de 145cv de potência, que consolidaram a Valtra como uma marca de tratores robustos, preparados para os árduos trabalhos no campo. A linha BH oferece alto rendimento operacional e baixo consumo de combustível.

Com objetivo de atender a agricultura familiar, além de pequenos e médios produtores que querem investir na modernização do seu plantio, a Valtra leva seus principais modelos abaixo de 100 cv das Séries A e BF. Os modelos A950 e A750 também estarão em atividade no campo para mostrar seus diferenciais aos visitantes.

Já da linha média de tratores, o público poderá conhecer o principal modelo, o BM125i, líder absoluto do seu segmento e disponível para test drive.

Para os produtores de grãos, a Valtra apresenta a sua colheitadeira axial BC6500, equipada com a exclusiva plataforma HiChopper Série 500 para a colheita de milho, pioneira do mercado com uso de roçadeira e espaçamento reduzido, características que a diferenciam das plataformas convencionais.

Na área de plantadeiras e outros implementos, a Valtra leva os modelos da linha de plantadeiras e adubadoras Hitech Compact, máquinas com alto poder de corte, fácil manutenção e que oferecem uma distribuição uniforme de adubo e sementes. Para as rotinas de trabalho nas lavouras, o produtor poderá contar com a Série VL de conchas e plainas, homologada pela engenharia de tratores Valtra por garantir operações mais eficientes. Desenvolvida para diversos trabalhos de movimentação de cargas, o equipamento se destaca por ser o único a manter a garantia integral de tratores novos e por ter acessórios desenhados para assegurar eficiência nas ações no campo.

Com a retomada dos investimentos do segmento canavieiro em tecnologia, devido à expectativa de renovação de 20% dos canaviais e recuperação da safra 2012/2013 de acordo com projeções da UNICA - União da Indústria de Cana-de-Açúcar - as usinas apostam no reaproveitamento da palha da cana-de-açúcar para produção de energia. Para este segmento, a Valtra destaca a enfardadora Challenger LB34B, com tecnologia avançada em enfardamento de biomassa e que gera ganhos de ordem econômica e ambiental aos produtores.

Para uma das mais importantes etapas de trabalho no campo, que exige do produtor maior atenção quanto à produtividade e sustentabilidade, a marca oferece o pulverizador BS 3020H. A máquina alia tecnologia e mecânica inovadora capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização, independente das irregularidades do terreno. O modelo completou um ano no mercado brasileiro e ocupa importante lugar na linha de soluções Valtra para a atividade agrícola brasileira.

A cada ano a Agricultura de Precisão ganha espaço no mercado como ferramenta indispensável e por esta razão a Valtra desenvolveu o conceito de Sistema de Operações Integradas. “Tanto na área de grãos, quanto na cana-de-açúcar o uso de tecnologias de direcionamento automático permite melhorar a eficiência das máquinas e as condições do solo pela diminuição da área compactada pelo tráfego dos equipamentos nas lavouras”, explica Rafael Costa, gerente de marketing de produto da área de Soluções de Tecnologia Avançada.

Outras inovações como o AGCOMMAND, novidade em sistema de telemetria, que permite o gerenciamento das máquinas por meio da transferência de dados automaticamente da máquina para o escritório, poderão ser encontrados no estande da Valtra. Com o sistema é possível ter um monitoramento detalhado de onde uma máquina se localiza em um determinado momento, como está o desempenho e qual a eficiência operacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.