CI

Valtra apresenta novo trator fruteiro com motor MAR-1 na Expodireto Cotrijal 2019

A linha A3F conta com motor AGCO Power Eletrônico, homologado de acordo com lei de controle de emissões (MAR-1)


Trator A3F plataformado chega ao mercado com motor AGCO Power homologado pela lei de controle de emissões (MAR-1); as consagradas famílias de tratores A4s e BH HiTech também estarão no evento

Referência global em fabricação de máquinas agrícolas, a Valtra apresenta pela primeira vez a nova linha de tratores da série A Geração 3 Fruteiro (A3F). A novidade pode ser vista na Expodireto Cotrijal 2019, entre os dias 11 e 15 de março, em Não-Me-Toque (RS), na versão plataformada. Com novo design, mais moderno e arrojado, a série A3F chega para complementar o portfólio de tratores da Valtra no segmento estreito. Além da nova série, a marca também traz à feira de agronegócios as suas linhas de tratores A4s e a BH HiTech.

A linha A3F conta com motor AGCO Power Eletrônico, homologado de acordo com lei de controle de emissões (MAR-1), e quatros modelos com diferentes faixas de potência: o A63F (69cv), A73F (79cv), A83F (89cv) e o mais potente trator do segmento, o A93F de 99cv. Todos os modelos da série possuem coluna de direção regulável com ajustes de altura, que proporciona mais conforto e melhor ergonomia ao operador.

O sistema de acionamento hidráulico da embreagem da TDP traz para os agricultores suavidade na liberação, evitando trancos e, consequentemente, aumentando a vida útil do disco da embreagem. As quatro opções de transmissão, três opções de velocidade de TDP e as duas opções de vazão de bombas, fazem da A3F a série de tratores leves mais versátil do mercado. Além disso, o novo painel de instrumentos do A3F mostra informações instantâneas para o operador, como consumo de combustível, área trabalhada, distancia percorrida e diagnostico do motor.

“Esses tratores oferecem plataforma totalmente plana e alavancas laterais, que aumentam o conforto e facilidade na operação”, comenta Winston Quintas, supervisor de Marketing do Produto Tratores da AGCO. “Além disso, a nova série chega com 4 opções de transmissão totalmente sincronizadas, 3 opções de velocidades de TDP, válvula de fluxo constante de até 55 litros por minuto, única no segmento e a maior capacidade de levante do segmento”, completa Quintas.

Tratores BH HiTech – A linha de tratores BH HiTech também está presente na Expodireto Cotrijal 2019, com modelos de 145 cv a 195 cv e transmissão automática PowerShift. O grande destaque da linha BH HiTech é a transmissão HiTech3 (HiTech “three”) PowerShift, com troca automática dentro dos grupos. São 18 velocidades para frente e 18 para trás. Os produtos se somam à quarta geração da Linha BH, lançada em 2017 e que hoje conta com duas opções de motorização.

A transmissão Powershift pode ser operada manualmente com trocas de velocidade por botões ou por um dos dois modos de programação automática, que altera a velocidade conforme a rotação pré-definida. Outro atributo de destaque da máquina é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que permite que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem necessidade de acionamento da embreagem. A transição é feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, permitindo que o sentido da máquina seja revertido somente em velocidade abaixo de 2 km/h.

A Linha BH HiTech é composta pelos modelos BH144 HiTech (145 cv), BH154 HiTech (159 cv) e BH184 HiTech (180 cv) com motores de 4 cilindros e os modelos BH174 HiTech (179 cv) e BH194 HiTech (195 cv) com motores de 6 cilindros. Os modelos da linha contam ainda com o recurso do N Auto, que desacopla o PowerShift todas as vezes que o pedal do freio é acionado, ou caso a rotação do motor fique menor que 1.020 rpm, acoplando novamente  em velocidades a partir de 1.020 rpm, ou quando o operador tirar o pé do freio.

Família A4 – A Valtra também traz à Expodireto Cotrijal 2019 os modelos da premiada família A Geração 4. Os tratores da série A4s variam entre 75 cv e 95 cv, e possuem chassi compacto, ideal para pequenas e médias propriedades ou operações que demandam potências menores. Já os modelos A94 e A104, da Série A4, são indicados para a média potência, oferecendo 95 cv e 105 cv, respectivamente.

Disponíveis nas versões cabinado e plataformado, os tratores desta família possuem uma robusta transmissão mecânica 12+12 ou 24+24 com super redutor, que oferece o melhor escalonamento de marchas do mercado, e reversor eletro-hidráulico PowerShuttle, que proporciona ganhos de agilidade durante as manobras, além do ajuste de sensibilidade de arrancada,’ conforme o tipo de operação.

A família A4 também possui o sistema HiShift, que permite ao operador trocar de marcha pelo simples acionamento de um botão na alavanca de câmbio, sem a necessidade de usar o pedal da embreagem, proporcionando mais suavidade no acoplamento e facilidade na operação. Outra novidade que aumenta a versatilidade das máquinas é o redutor Super Creeper, que possibilita operações em velocidade mínima de 0,15 km/h.

A melhor ergonomia da classe, aliada a um baixo nível de ruído (75 dB), garante que a família A4 ofereça uma experiência confortável em quaisquer situações. A estrutura da cabine é estreita na parte da frente para facilitar a direção em áreas de galpões e permitir uma excelente visibilidade nas operações. Como opcionais, o produtor tem duas vazões hidráulicas, de 57 ou 98 l/min, além de várias opções de configuração das válvulas de controle remoto.

Além do diferencial com a transmissão automática HiTech4, os modelos A4 HiTech estão preparados para receber as facilidades do Fuse Technologies, como o piloto-automático Auto-Guide® 3000 e controle de telemetria por meio do AgCommand™.

A série A4 foi eleita “Máquina do Ano” por uma comissão de jornalistas independentes no SIMA Show 2017, feira agrícola realizada em Paris (França) – a série A4 HiTech conquistou o mesmo prêmio na edição 2019 do mesmo evento, apontado como o maior do mundo.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.