CI

Valtra chega otimista à Agrishow 2011

Entre as atrações apresntadas pela emopresa está o pulverizador BS3020H


Pulverizador BS3020H, tratores de alta potência, novas máquinas na linha pesada, implementos, colheitadeiras e plataformas de última geração aliadas as mais avançadas tecnologias para agricultura de precisão são as atrações da marca para a feira

A Valtra, marca do Grupo AGCO, preocupada em otimizar os processos produtivos por meio de tecnologias eficazes, garantindo rentabilidade ao produtor, estará presente na Agrishow 2011, maior evento do agronegócio latino americano, com sua linha completa de produtos e novidades para a feira. De 02 a 06 de maio os visitantes poderão conferir as principais máquinas da empresa, com destaque para o lançamento, o Pulverizador BS 3020H, que alia tecnologia e mecânica inovadora, capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização independente das irregularidades do terreno. A novidade chega para completar a linha de soluções Valtra para a atividade agrícola brasileira.

A marca aposta na ampliação de sua participação em novos nichos de mercado como estratégia para manter os resultados positivos conquistados na Agrishow 2010. “Nossa expectativa para este ano é ampliar os negócios em relação ao ano passado. Além dos produtos Valtra, já conhecidos pelo produtor, trouxemos novidades da Challenger, marca comercializada pela nossa rede de concessionários, novos implementos e ainda novos tratores da nossa tradicional linha pesada, máquinas que nos mantém na liderança deste mercado há mais de 50 anos”, afirma Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.

No primeiro trimestre de 2011 a Valtra manteve a vice-liderança no mercado de tratores e bons resultados em colheitadeiras. “Embora o mercado tenha expectativas tímidas quanto aos resultados para este ano, por conta da desaceleração da procura de máquinas via programas de financiamentos como o Mais Alimentos, apostamos nas novidades e em necessidades específicas dos produtores para manter nossa colocação no mercado brasileiro de máquinas agrícolas”, completa Beraldi.

Como um dos principais destaques, a Valtra apresenta com exclusividade na Agrishow 2011 o novo trator da linha pesada BH 135i, que vem ampliar as opções de potência ao produtor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades. Além do BH135i, a partir do segundo semestre, estarão disponíveis também as versões BH200 e BH210i, que manterão o tradicional padrão de robustez e desempenho, com menor custo operacional do mercado. O novo design dos modelos garantirá facilidades como praticidade em manutenções rápidas. Além disso, nova localização do sistema hidráulico nos tratores e as novas vigas laterais permitem um menor raio de giro, melhorando as manobras de cabeceira, fator indispensável para aperfeiçoar o trabalho no campo evitando pisoteio nas áreas produtivas. O novo sistema hidráulico facilita ainda o acoplamento e o trabalho com os implementos nas lavouras.

Estarão expostos também os tradicionais tratores da Série A (50 cv a 95 cv), Linha BM (106 cv a 132 cv), além da linha BT, que conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift, que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

Na linha de tratores de alta potência com esteiras, os produtores poderão conhecer no estande da Valtra o modelo Challenger MT835C de 412 cv e ainda, nas dinâmicas agrícolas o desempenho do Challenger MT765C de 320 cv.

Desde a entrada da Valtra no mercado de colheitadeiras em 2007, a marca tem registrado significativo crescimento. Em 2010 houve um aumento de 78,5% nas vendas e estabilidade dos números nos primeiros meses de 2011. Para atender a demanda das últimas safras brasileiras, o portfólio Valtra conta com três opções de colheitadeiras: as Axiais BC7500, BC6500 e a convencional BC4500, disponível no Programa Mais Alimentos do Governo Federal, voltada a médios e pequenos produtores de grãos, que buscam uma melhor otimização da colheita, além de plataformas que aperfeiçoam os resultados e a qualidade dos produtos na safra.
Na Agrishow 2011, o produtor poderá acompanhar de perto o desempenho da BC6500 13 linhas com roçadeira em ação no campo. Além do modelo o visitante terá a disposição na dinâmica outras opções de plataformas como a de corte Draper Hiflex Série 500, capaz de trabalhar nas mais variadas irregularidades do solo, oferecendo alta produtividade, mesmo em condições mais adversas de colheita e a HiChopper Série 500, plataforma de milho pioneira do mercado com uso de roçadeira e espaçamento reduzido, que a diferencia das plataformas de milho convencionais.

Na área de implementos, novidades como a enfardadora Challenger LB34B,a mais moderna tecnologia em enfardamento de feno, forragem e biomassa que entra no portfólio Valtra para gerar ganhos de ordem econômica e ambiental aos produtores. Já, para as rotinas de trabalho nas lavouras, o produtor poderá contar, a partir da Agrishow, com a nova plaina frontal agrícola série VL. Desenvolvida para diversos trabalhos de movimentação de cargas, o equipamento se destaca por ser o único a manter a garantia integral de tratores novos e por ter acessórios desenhados para assegurar eficiência nas ações no campo. Destaque ainda para a nova opção de semeadora integrando a linha Valtra HiTech. A nova versão Seed dá como opção ao produtor a adaptação do implemento para apenas deposição de sementes. O agricultor poderá ter em um único equipamento as opções de semear, adubar ou desempenhar apenas um dos dois processos.

Os produtores que visitarem o espaço de equipamentos para agricultura de precisão no estande da Valtra poderão agregar tecnologia ao seu negócio por preços especiais. A área de ATS oferecerá condições diferenciadas para o agricultor adquirir um piloto automático para sua máquina ou frota. Os visitantes poderão ainda ter acesso a informações sobre a importância do conceito de Sistema de Operações Integradas. “Tanto na área de grãos como em cana, usando tecnologias de direcionamento automático é possível melhorar a eficiência das máquinas e das condições do solo pela diminuição da área compactada pelo tráfego dos equipamentos nas lavouras”, explica Rafael Costa, coordenador de marketing de produto ATS Valtra.

Outras inovações como o AGCOMMAND, novidade em sistema de telemetria, que permite a facilitação do gerenciamento das máquinas por meio da transferência de dados automaticamente da máquina para o escritório, poderão ser vistos no estande. Com o sistema é possível ter um monitoramento detalhado para estabelecer exatamente onde uma máquina se localiza em um determinado momento, como está o desempenho e qual a eficiência operacional.

De acordo com Paulo Beraldi, a cada ano a empresa fortalece sua presença em segmentos cada vez mais específicos, já que conta com a tradição e confiança do produtor na tecnologia e na robustez do maquinário Valtra. “Acompanhamos de perto as principais necessidades dos nossos clientes há mais de 50 anos, por isso eles já sabem que a empresa sempre investiu, investe e inova na área de tecnologia. Hoje, o produtor não se preocupa apenas com a aquisição de um modelo para determinada atividade. Ele quer a otimização dos processos gerados por um conjunto de equipamentos da mesma marca. Por isso, a Agrishow é um importante momento para ampliarmos nossa participação em novos nichos. O agricultor ampliou a funcionalidade de seu maquinário otimizando processos em suas lavouras”, finaliza Beraldi.

A empresa disponibiliza aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.

As informações são da assessoria de imprensa da Valtra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.