Valtra comemora os resultados da Agrishow 2012
CI
Agronegócio

Valtra comemora os resultados da Agrishow 2012

Empresa registra um aumento entre 8% e 10% nas intenções de negócios na semana do evento
Por:
Empresa registra um aumento entre 8% e 10% nas intenções de negócios na semana do evento e consolida presença no mercado sucroalcooleiro com o início da comercialização dos produtos Santal

Câmbio e commodities agrícolas com preços favoráveis, expansão do programa Mais Alimentos para o norte e nordeste do país, redução de 1% na taxa de juros do PSI/Finame e ampliação do portfólio Valtra com a entrada no segmento de tratores super pesados, mais de 300cv de potência, e início da comercialização dos produtos Santal. Estes foram os fatores que contribuíram com o aumento entre 8% e 10% nos negócios da Valtra durante a maior feira do agronegócio brasileiro, a Agrishow. A marca, uma das líderes no mercado nacional de máquinas agrícolas, encerrou a 19ª edição do evento com bons resultados.

Em 2011, a empresa registrou o crescimento de 15% nas vendas de tratores e 30% em colheitadeiras em relação a 2010. “Embora tenhamos tido uma excelente feira do ano passado esta foi uma das nossas melhores participações na Agrishow, tivemos um público muito qualificado", observou Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.

Durante a semana a Valtra anunciou o início da comercialização de colhedoras, plantadoras. carregadoras e transbordos da Santal pelas concessionárias da marca. “A companhia só tem a ganhar com a Santal, uma empresa com tradição no setor sucroalcooleiro, que vai agregar para a liderança da marca junto ao segmento. Clientes satisfeitos com mais opção de fornecedores da linha de cana de açúcar e mercado competitivo eminente com a parada da queima da cana”, concluiu Beraldi.

Destaque também no estande da Valtra foi o ANTS, um conceito de máquina agrícola do futuro, trazido da Finlândia e apresentado pela primeira vez no Brasil. Mais de 700 pessoas passaram pelos simuladores onde era possível interagir com um game que dava a idéia de como serão os trabalhos da máquina na lavoura daqui a 50 anos.

Valtra consolidou ainda o seu pioneirismo tecnológico com a entrada no segmento de tratores acima de 300cv com a Série S. Os modelos S293 e S353 de alta potência oferecem diferenciais que podem ser encontrados na máquina conceito ANTS e chegam ao mercado brasileiro com itens que se destacam dos demais tratores existentes no país. Entre eles o câmbio AVT (AGCO Variable Transmition), que difere das tecnologias de mudanças de marcha automáticas conhecidas no mercado. Essa transmissão inteligente busca o equilíbrio entre a potência e torque do motor de acordo com a força exigida pela transmissão, otimizando o consumo de combustível. Outro destaque da Série S de tratores é a suspensão da cabine AutoComfort, que permite o máximo conforme nas operações.

“Com a crescente mecanização e a disponibilidade de implementos com características cada vez mais exigentes, houve um aumento na demanda por máquinas maiores e mais potentes. Com o lançamento da Série S queremos ampliar nossa atual participação no segmento de máquinas pesadas”, explica Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.

Com uma área de aproximadamente 7000 m² e ainda 6 hectares para realização de test drive, a empresa disponibilizou aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento com todas as tradicionais linhas de tratores, colheitadeiras, implementos e pulverizadores além de equipes de concessionárias parceiras, técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o tipo de aplicação do cliente.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink