Valtra lança inovações tecnológicas em plantio e pulverizador para a Expodireto Cotrijal 2019

Expodireto

Valtra lança inovações tecnológicas em plantio e pulverizador para a Expodireto Cotrijal 2019

Sistema de acionamento hidráulico da embreagem da TDP traz para os agricultores suavidade na liberação da embreagem
Por:
188 acessos

O sistema de acionamento hidráulico da embreagem da TDP traz para os agricultores suavidade na liberação da embreagem, evitando trancos e, consequentemente, aumentando a vida útil do disco da embreagem. As quatro opções de transmissão, três opções de velocidade de TDP e duas opções de vazão de bombas fazem da A3F a série de tratores leves mais versátil do mercado. Além disso, o novo painel de instrumentos do A3F mostra informações instantâneas para o operador, como consumo de combustível, área trabalhada, distancia percorrida e diagnostico do motor.

“Os tratores da série A3F oferecem plataforma totalmente plana e alavancas laterais, que aumentam o conforto e facilidade na operação”, comenta Winston Quintas, supervisor de Marketing do Produto Tratores da AGCO.

vDrive

O vDrive é um motor elétrico que substitui toda a parte de transmissão mecânica do implemento. Plantadoras com a transmissão mecânica exigem manutenção e lubrificação constantes, o que aumenta os custos de plantio e impacta o tempo de trabalho do agricultor. Conectado ao novo monitor 20/20, o sistema controla o plantio linha por linha e garante espaçamento e distribuição de sementes conforme o definido no mapa de fertilidade do solo. O vDrive oferece o maior nível de singulação (99,6%) disponível no mercado, reduzindo de modo significante a competição entre as plantas.

O motor também permite o desligamento em tempo real linha a linha, evitando sobreposição de sementes em linhas já trabalhadas. Outro ponto fundamental é a compensação em curvas. A função faz com que a distribuição de sementes em curvas seja feita de maneira igualitária, ao contrário do que acontece com sistemas de transmissão mecânica, em que a parte de dentro da curva recebe mais sementes, enquanto a de fora fica com uma semeadura desigual.

A tecnologia do vDrive torna o plantio mais simples e econômico e é oferecida, exclusivamente, como opcional de fábrica das plantadoras HiTech e Frontier CFS. Na nova plantadora Momentum, o vDrive será item de série.

Pulverizador BS3330H

O BS3330H traz um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas. É o único equipamento do mercado homologado para trabalhar em meia barra, na opção de 24 metros, favorecendo cultivos com menor espaço de trânsito. A máquina tem versões exclusivas para cana e para grãos.

Outra das principais novidades é o exclusivo quadro com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação.

A nova barra de pulverização também chega com evoluções que proporcionam mais proteção e durabilidade ao equipamento. A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina, e o desarme multidirecional de três metros impede que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra. Para evitar desperdícios, o BS3330H dispõe de válvulas eletropneumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,8 segundos.

A novidade possui chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria.

Outros destaques da Valtra na Expodireto Cotrijal 2019:

Tratores BH HiTech

A linha de tratores BH HiTech estará presente na Expodireto Cotrijal 2019, com modelos de 145 cv a 195 cv e transmissão automática PowerShift. O grande destaque da linha BH HiTech é a transmissão HiTech3 (HiTech “three”) PowerShift, com troca automática dentro dos grupos. São 18 velocidades para frente e 18 para trás. Os produtos se somam à quarta geração da Linha BH, lançada em 2017 e que hoje conta com duas opções de motorização.

A transmissão Powershift pode ser operada manualmente com trocas de velocidade por botões ou por um dos dois modos de programação automática, que altera a velocidade conforme a rotação pré-definida. Outro atributo de destaque da máquina é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que permite que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem necessidade de acionamento da embreagem. A transição é feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, permitindo que o sentido da máquina seja revertido somente em velocidade abaixo de 2 km/h.

A Linha BH HiTech é composta pelos modelos BH144 HiTech (145 cv), BH154 HiTech (159 cv) e BH184 HiTech (180 cv) com motores de quatro cilindros e os modelos BH174 HiTech (179 cv) e BH194 HiTech (195 cv) com motores de seis cilindros. Os modelos da linha contam ainda com o recurso do N Auto, que desacopla o PowerShift todas as vezes que o pedal do freio é acionado, ou caso a rotação do motor fique menor que 1.020 rpm, acoplando novamente  em velocidades a partir de 1.020 rpm, ou quando o operador tirar o pé do freio.

Família A4

A Valtra também traz à feira os modelos da premiada família A Geração 4. Os tratores da série A4s têm de 75 cv e 95 cv e chassi compacto, ideal para pequenas e médias propriedades ou operações que demandam potências menores. Já os modelos A94 e A104, da Série A4, são indicados para a média potência, oferecendo 95 cv e 105 cv, respectivamente.

Disponíveis nas versões cabinado e plataformado, os tratores desta família possuem uma robusta transmissão mecânica 12+12 ou 24+24, com o melhor escalonamento de marchas do mercado, e reversor eletro-hidráulico PowerShuttle, que proporciona ganhos de agilidade durante as manobras, além do ajuste da sensibilidade de arrancada, conforme o tipo de operação.

A família A4 também possui o sistema HiShift, que permite ao operador trocar de marcha pelo simples acionamento de um botão na alavanca de câmbio, sem a necessidade de usar o pedal da embreagem, proporcionando mais suavidade no acoplamento e facilidade na operação. Outra novidade que aumenta a versatilidade das máquinas é o redutor Super Creeper, que possibilita operações em velocidade mínima de 0,15 km/h.

A melhor ergonomia da classe, aliada a um baixo nível de ruído (75 dB), garante uma experiência confortável em quaisquer situações. A estrutura da cabine é estreita na parte da frente para facilitar a direção em áreas de galpões e permitir uma excelente visibilidade nas operações. Como opcionais, o produtor tem duas vazões hidráulicas, de 57 ou 98 l/min, além de várias opções de configuração das válvulas de controle remoto.

Além do diferencial com a transmissão automática HiTech4, os modelos A4 HiTech estão preparados para receber as facilidades do Fuse Technologies, como o piloto-automático Auto-Guide® 3000 e controle de telemetria por meio do AgCommand™.

Colheitadeiras Série 800

Os modelos axiais BC6800 e BC8800 possuem motores eletrônicos com tecnologia SCR, adequados à legislação ambiental MAR-1. O sistema de processamento axial ainda possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura.

As máquinas axiais da linha 800 possuem o exclusivo sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária, e a maior velocidade de descarga do mundo, que chega a 150 L/s nas classes 7 e 8. Com esses benefícios, as colheitadeiras da série 800 garantem economia de combustível e menor tempo com a máquina parada. Na Expodireto Cotrijal 2019, a Valtra terá em seu estande os modelos BC6800, com plataforma de milho 15 linhas, e o BC8800, com plataforma de soja de 45 ft Draper.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink