CI

Valtra leva soluções de produtividade para 20ª Fenasoja

Marca apresenta em evento seus grandes destaques de máquinas agrícolas



A Valtra, umas das líderes nacionais no mercado de tratores e especializada em otimizar os processos produtivos por meio de tecnologias eficazes, garantindo a  rentabilidade do produtor, está presente na 20º edição da Feira Nacional da Soja – Fenasoja, que será realizada em Santa Rosa (RS), entre os dias 25 de abril e 04 de maio.

Entre os produtos que a marca levará para a feira está a plataforma de corte Draper de 35 pés, com barra extremamente flexível em toda extensão, com ajuste hidráulico de pressão de solo que permite maior agilidade na colheita. O grande diferencial do equipamento é a esteira de borracha no lugar do convencional caracol de alimentação, onde a entrega do grão colhido é mais homogênea e uniforme, otimizando a capacidade de processamento da colheitadeira. “Tudo para garantir melhor desempenho e alta produtividade no campo”, explica Douglas Vincensi, gerente de marketing de produto colheitadeiras da AGCO para a América do Sul.

O destaque está no anúncio recente da Valtra que nacionalizou a produção da plataforma Draper, de maneira que agora, como o equipamento está sendo fabricado na unidade de Santa Rosa (RS), os produtores que quiserem adquirir o maquinário poderão utilizar as linhas de crédito disponíveis no Brasil como, por exemplo, o Finame do Governo Federal. 

Também está em exposição no estande da Valtra na Fenasoja, o modelo S353, de 375 cv, da Série S, linha de alta potência de tratores Valtra, cujo principal diferencial é a transmissão CVT, conceito inovador de última tecnologia em transmissão para tratores de alta potência, pois não possui troca de marcha e tem capacidade de levante de 12 toneladas, além de bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto, controlada automaticamente.

Os modelos da Série S ainda possuem baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, buscam o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 10% no uso de combustível. A Cabine AutoComfort é também uma dos diferenciais dessa linha, pois possui suspensão pneumática que absorve toda imperfeição do solo, aumentando o conforto durante a operação.

De acordo com Luis Cambuhy, gerente comercial da Valtra, a necessidade de aproveitamento de tempo durante as janelas agrícolas está fazendo com que o produtor invista em máquinas mais potentes que consigam trabalhar com implementos maiores. “Os modelos da série S são indicados aos agricultores que necessitam ter em suas propriedades máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades”.

Ainda na linha pesada, a empresa mostrará o BT170 (linha entre 150 cv e 215 cv), que conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift, piloto automático Auto Guide 3000 (opcional) e possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

A Valtra também levará para o evento o modelo A750 (78cv) da Série A Geração II, que apresenta novo sistema de injeção, agora com bomba em linha, que proporciona menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Além disso, a nova coluna de direção regulável com ajustes de altura e profundidade proporciona maior conforto e melhor ergonomia ao operador. Suavidade na liberação da embreagem, evitando trancos é o que o novo sistema de acionamento da embreagem da TDP (tomada de potência) traz para os agricultores, aumentando assim, a vida útil do disco da embreagem. Os novos para-lamas traseiros arredondados e de metal, oferece maior robustez e durabilidade em áreas adensadas. As 4 opções de transmissão, 3 opções de velocidade de TDP e 3 opções de vazão de bombas faz com que a Série A Geração II, seja a série de tratores leves mais versátil do mercado.

A Valtra disponibilizará aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, condições comerciais, linhas de financiamento,Consórcio Nacional Valtra, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção por meio da concessionária Polisul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.