Valtra oferece soluções completas para aumentar a produtividade no campo

Agronegócio

Valtra oferece soluções completas para aumentar a produtividade no campo

Do plantio à colheita, produtos da marca tornam a cultura de cana mais rentável e segura
Por:
774 acessos

Para atender às necessidades tecnológicas dos produtores dedicados ao cultivo da cana-de-açúcar, a Valtra desenvolveu um amplo portfólio que abrange produtos e serviços para todas as etapas na lavoura. Do plantio à colheita, as soluções elaboradas pela marca permitem maior produtividade e segurança no campo, garantindo que o investimento feito neste tipo de cultura seja cada vez mais rentável.

Com a crescente demanda do mercado por produtos originados a partir da cana-de-açúcar, tendo estimativa de crescimento de 2% em relação à safra anterior, e sendo o Brasil o maior produtor e exportador mundial desta commodity, o rendimento das lavouras canavieiras é uma das principais metas dos empreendedores do campo.

De acordo com o Gerente de Marketing e Produto Cana-de-Açúcar da AGCO, Marco Antônio Gobesso, há anos a Valtra é referência no setor sucroalcooleiro, por oferecer produtos que atendem a todas as necessidades das lavouras de cana, incluindo soluções de agricultura de precisão, com tecnologia embarcada nos equipamentos agrícolas. “Neste ano, nossa grande aposta é a colhedora de cana BE1035e, que foi apresentada aos produtores em 2015, e agora está sendo trabalhada para ter seu período de consolidação, para ganhar maior participação de mercado. Temos como objetivo encerrar 2016 com significativo crescimento de market share no Brasil. Já sabemos que a necessidade do setor existe e tende a crescer nos próximos anos. Temos várias máquinas vendidas operando em condições normais de colheita e trazendo bons resultados na produção diária. Definitivamente a colhedora VALTRA vem se mostrando ser mais uma opção para o mercado sucroalcoleiro. Nossa nova fábrica em Ribeirão Preto acompanha esta evolução e já tem capacidade de produção de 240 máquinas por ano. Além disso, estamos buscando algumas alternativas no mercado externo, com testes de colhedoras de cana na Índia,Tailândia e outros países asiáticos”, revela Gobesso.

Confira as soluções da Valtra dedicadas ao segmento canavieiro:

Tratores
A Valtra possui uma linha completa de tratores para todas as fases do cultivo de cana-de-açúcar. Simples de operar, as máquinas são robustas e proporcionam alto desempenho com economia de consumo de combustível. São cinco famílias diferentes, que se adaptam às suas necessidades: Série A Geração II (66 a 96 cv), Linha BM (106 a 132 cv), Linha BH (137 a 210 cv) , Linha BT (150 a 215 cv) e Série S (325 a 375 cv).

Plantadora
A plantadora BE 6200 apresenta soluções que contribuem para o aumento da produtividade e consequente diminuição dos custos de operação e manutenção. 
Realiza todas as operações do plantio (sulcação, adubação, distribuição de mudas, aplicação do fungicida, aplicação de inseticida e cobrição em duas linhas simultaneamente). Está disponível em diferentes espaçamentos de plantio.

Colhedora
A nova BE 1035e, a primeira a ser produzida na fábrica AGCO em Ribeirão Preto (SP), é uma máquina perfeita para colher em canaviais de grande produtividade. É de alta performance, econômica e foi desenvolvida com um motor ajustado para ter baixo consumo de combustível, baixa emissão de poluentes e, ainda, maior vida útil. Além disso, oferece um pacote de soluções que combina uma cabine confortável, pensada de forma ergonômica para o operador, com um novo sistema de telemetria – que, até o momento, não havia sido aplicado no segmento agrícola. A novidade, implementada pela primeira vez em um equipamento do grupo AGCO, permite o monitoramento da máquina em tempo real, quer seja da fábrica, da concessionária Valtra ou até mesmo do cliente.

Transbordo série Be 1000
Uma ampla gama de capacidade de cargas e bitolas, que se adequam aos diversos espaçamentos de plantio.

Pulverizador
O BS3020H, que possui vão livre de até 1,65 m de altura, possibilita aplicações em culturas de maior porte, como milho e cana-de-açúcar, sem causar danos às mesmas.

Agricultura de precisão

Auto-Guide3000
O avançado sistema de piloto automático tem por objetivo diminuir custo e aumentar a produtividade na lavoura. Além de reduzir a fadiga do operador, mantém a máquina no traçado exato, evitando o pisoteio na cana-de-açúcar.

AgCommand
Este sistema é pioneiro no monitoramento de máquinas agrícolas à distância e utiliza o conceito da telemetria (transmissão automática de dados via sinal de telefonia celular). O AgCommand permite que se monitore a partir do escritório todo o trabalho realizado pelo equipamento no campo. Todas as informações para acompanhar a eficiência da máquina podem ser visualizadas e acompanhadas pelo acesso online no sistema. Além disso, o sistema possibilita, ainda, determinar parâmetros de operação e ajustar alertas por mensagem em celular, caso o equipamento trabalhe fora destas pré-determinações.

Biomassa

Enfardadora
A Challenger 2270XD é um equipamento de alta durabilidade, que apresenta pouco desgaste de componentes e custo baixo com manutenção. A enfardadora também oferece alta densidade em seus fardos retangulares gigantes, devido ao seu sistema de controle e monitoramento. É a linha mais avançada, produtiva e confiável de enfardadoras.

Aleirador
O Aleirador Challenger 5130 está preparado para trabalhar tanto com material para o trato animal quanto com materiais destinados à biomassa, atividade que exige alta capacidade de recolhimento. Ele é destinado a vários tipos de recolhimento, como a da palha da cana, que possui alto grau de exigência.

Escola Móvel é serviço diferencial da marca

Parceria entre a AGCO e o Senai, a Escola Móvel leva para a estrada verdadeiras salas de aulas sobre rodas, com toda a infraestrutura e a qualidade das oficinas para o ensino sobre a manutenção de uma colhedora de cana-de-açúcar.

O objetivo da escola móvel é levar para o campo a capacitação adequada para que os produtores rurais tirem o melhor proveito das novas tecnologias empregadas na agricultura.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink