CI

Valtra tem soluções para o mercado forrageiro e de biomassa

Destinadas à fabricação de fardos para trato animal ou geração de energia


Destinadas à fabricação de fardos para trato animal ou geração de energia, enfardadoras da Valtra apresentam alta produção e rendimento
 
A Valtra, controlada pela AGCO Corporation, está consolidada no Brasil como uma grande fabricante de tratores, e, desde 2007 vem ampliando seu portfólio de produtos para atender de forma mais completa ao trabalhador do campo. Por isso, o produtor rural que visitar o estande da marca na 16ª Expodireto Cotrijal, entre os dias 9 e 13 de março, em Não-Me-Toque (RS), poderá conhecer, de perto, as soluções que a Valtra oferece para o mercado forrageiro e para produção de biomassa.

A pecuária leiteira é umas das principais atividades econômicas do noroeste do Rio Grande do Sul e o produtor rural desta região tem a possibilidade de manter a reserva de alimento para o rebanho por meio do armazenamento destes fardos. Afinal, utilizar pastagens e forragens na pecuária de corte ou de leite é uma grande vantagem econômica, porque a fenação pode ser usada tanto para o trato animal, quanto para produção de biomassa com a finalidade de geração de energia.

Na feira, o produtor que passar pelo estande da Valtra terá fácil acesso à enfardadora de fardos retangulares Challenger SB34, que combina operação e baixo custo de manutenção, produzindo fardos homogêneos, compactos e de fácil manuseio, melhorando acomodação no transporte. “Desenvolvida com um sistema de recolhimento longitudinal, que possui fluxo de alimentação direta, essa máquina apresenta um sistema diferenciado de recolhimento, oferecendo um excelente ganho na produção de fardos, tempo de trabalho e também nas manobras. A Challenger SB34 possui câmara de formatação das fatias, tendo uma distribuição igual do material do início até o fim dos trabalhos, produzindo fardos homogêneos e com alta densidade”, explica Marcelo Pupin, coordenador de marketing de produto da AGCO.

Também estará em exposição a enfardadora de fardos redondos Challenger RB452, que é uma máquina versátil, fácil de usar e de alta durabilidade. O equipamento pode ser utilizado para silagem, biomassa e outros tipos de capim. “Seu sistema de recolhimento é semelhante ao utilizado nas enfardadoras de fardos retangulares, para efetuar trabalhos mais pesados e recolher diversos tipos de materiais”, esclarece o coordenador.

De acordo com Pupin, um dos principais diferenciais deste equipamento é o sistema de trabalho que conta com uma  alimentação direta, com alta capacidade de recolhimento, e câmara variável, que possibilita a produção de fardos com tamanhos entre 0,76 a 1,52 m de diâmetro. “O sistema de densidade dos fardos conta com duas molas e dois cilindros hidráulicos que fazem a compressão uniforme do material e que resulta em fardos com alta densidade, com mais qualidade, contando também com um sistema de atamento dos fardos, que possibilita operar de modo automático ou manual”, finaliza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.