Valtra traz à Tecnoshow 2019 as principais inovações do seu portfólio

Tecnoshow

Valtra traz à Tecnoshow 2019 as principais inovações do seu portfólio

Novo pulverizador, plantadora dobrável e tratores abaixo de 100cv com motores homologados pela Lei MAR-1 são os destaques
Por:
113 acessos

Novo pulverizador, plantadora dobrável e tratores abaixo de 100cv com motores homologados pela Lei MAR-1 são os destaques da marca no evento em Rio Verde (GO)

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, trará alguns dos seus principais destaques do ano à Tecnoshow 2019. Máquinas como a plantadora dobrável Momentum, o novo pulverizador BS3330H e tratores abaixo de 100cv com motores adequados à legislação MAR-1 serão exibidos pela primeira vez em Goiás. O evento será realizado na cidade de Rio Verde (GO), entre 8 e 12 de abril.

“Estamos trazendo ao público da Tecnoshow o que temos de mais moderno e tecnológico em nosso portfólio. Existe um sentimento positivo crescente no agronegócio e isso se estende às lavouras do Centro-Oeste. Por isso, queremos oferecer aos produtores goianos o que há de melhor no mercado de máquinas agrícolas e ajudá-los a realizar essa expectativa de mais produtividade e economia de recursos na lavoura”, comenta o diretor Comercial da Valtra, José Carramate.

Confira os detalhes das máquinas da Valtra na Tecnoshow 2019:

Pulverizador BS3330H - O novo equipamento chega ao mercado no segmento de 3.000 litros e conta com a melhor barra de pulverização do mercado, com opções de 24 e 30 metros. O BS3330H traz um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas. É o único equipamento do mercado homologado para trabalhar em meia barra, na opção de 24 metros, favorecendo cultivos com menor espaço de trânsito.

Outra das principais novidades é o exclusivo quadro com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação.

A nova barra de pulverização também chega com evoluções que proporcionam mais proteção e durabilidade ao equipamento. A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina. O desarme multidirecional da ponteira da barra com 3 metros, impede que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra. Para evitar desperdícios, o BS3330H possui válvulas pneumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,8 segundos.

O BS3330H possui chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de até 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria. Além disso, o novo pulverizador tem modelos com vão-livre de 1,50 a 1,65 metros, tração 4x4 e chassi flexível, que também contribuem para o alto desempenho do pulverizador em qualquer terreno. Ele pode ser equipado com o piloto automático Auto-Guide® 3000, disponível em dois níveis de precisão – decimétrico e centimétrico –, sendo capaz de garantir ao equipamento aplicação precisa sem desperdício.

Tratores Série BH HiTech – A série BH HiTech traz a transmissão HiTech3 PowerShift com troca automática dentro dos grupos, com 18 velocidades para frente e 18 para trás. A transmissão Powershift pode ser operada manualmente com trocas de velocidade por botões ou por um dos dois modos de programação automáticos, que alteram a velocidade automaticamente, conforme a rotação pré-definida. A transmissão HiTech3 se destaca em operações que exigem mudanças de marcha, mantendo a alta produtividade no campo e com a simplicidade que é característica de toda a Linha BH e BH HiTech. Outro destaque é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que permite que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem a necessidade de acionamento da embreagem. A transição é feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, onde somente abaixo de 2 km/h o sistema reverte o sentido da máquina. A série BH HiTech é composta pelos modelos BH144 (145 cv), BH154 (159 cv) e BH184 (180 cv) com motores de 4 cilindros e os modelos BH174 (179 cv) e BH194 (195 cv) com motores de 6 cilindros.

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink