Agronegócio

Varejistas do GTPS discutem como comunicar os benefícios da pecuária aos consumidores na InterCorte

Na ocasião, o grupo anunciou os vencedores da segunda edição do Prêmio de Jornalismo
Por:
645 acessos

A programação do primeiro dia do Circuito InterCorte, realizado ontem (16), na Bienal do Ibirapuera em São Paulo, foi coordenada pelo Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS). As apresentações do Painel 1 foram dedicadas a mostrar e debater os cases dos varejistas e restaurantes parceiros do GTPS, como Walmart, Carrefour, Pão de Açúcar e McDonald´s, com mediação de Sérgio De Zen, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA).

No período da tarde, o GTPS realizou o lançamento em português do Position Paper, documento que foi apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática - COP 21, realizada em Paris, no final de 2015, mostrando os avanços do setor e posicionando a pecuária como aliada para o cumprimentas das metas firmadas nos acordos mundiais.

O tema do Painel 2 foi “Como Comunicar os Avanços e Benefícios da Pecuária ao Consumidor de Carne Bovina”, e contou com a participação de Hélio Mattar, da ONG de consumo consciente Akatu, do vice-presidente da CDN Andrew Greenlees, de Cacau Guarnieri da empresa de monitoramento digital NetNexus, do pecuarista e cineasta Caio Penido Dalla Vecchia, Grupo Roncador e Encruzilhada Filmes, e do jornalista Roberto Smeraldi, da Amigos da Terra e Instituto ATÁ. A mediação desse painel foi realizada por Alcides Torres, da Scot Consultoria.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink