Variedades de arroz serão apresentadas a produtores do Vale Araguaia

Agronegócio

Variedades de arroz serão apresentadas a produtores do Vale Araguaia

Evento acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h30, em Formoso da Araguaia/TO
Por: -Joana
1109 acessos
Novas variedades de arroz do Programa de Melhoramento Genético da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária serão apresentadas a produtores da região do Vale Araguaia nessa quinta-feira (14). O encontro com agricultores que trabalham com arroz irrigado será a partir das 8h30, no auditório da Coperjava – Cooperativa dos Produtores de Arroz Irrigado do Vale do Araguaia, em Formoso do Araguaia.


A reunião dos produtores e técnicos tem como objetivo demonstrar as qualidades agronômicas e culinárias das novas linhagens do arroz irrigado. Além de oferecer aos produtores a oportunidade de opinar e avaliar o desempenho de linhagens “elite”, com qualidade de grãos, alto potencial produtivo e menor susceptibilidade a doenças.


Na reunião, o público também será orientado sobre a qualidade de grãos, metodologia de avaliação e apresentação do Programa de Melhoramento. O evento será encerrado com a visita dos produtores a área de plantio irrigado.

Os municípios de Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Pium, Cristalândia e Duerê compõem o Vale do Araguaia.

Participam do evento representantes do governo do Estado por meio da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (vinculadas, Adapec), Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Unitins Agro, prefeitura municipal de Formoso do Araguaia e fazenda Dois Rios.



As informações são da assessoria de imprensa da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário - Tocantins.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink