CI

Vazanteiros de Teresina/PI recebem sementes da PMT


Nesta quarta-feira a entrega das sementes será feita para famílias do povoado Alegria

Vazanteiros de Teresina, que tiveram a produção agrícola prejudicada por conta das últimas enchentes, terão a oportunidade de recuperar o plantio através de ações promovidas pela Prefeitura de Teresina. A Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) iniciou, ontem (09), o cronograma de distribuição de sementes às famílias que executam atividades agrícolas em regiões próximas aos rios Poti e Parnaíba, riachos, lagoas e campos irrigados na capital.

A distribuição começou pelas comunidades Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Boa Esperança e os povoados Cebola e Serafim. Ao todo, serão beneficiadas 753 famílias em 36 localidades da zona rural com distribuição de 3.600 kg de feijão e 2.200 kg de milho, além de 22 kg de sementes de quiabo e 10 kg de sementes melancia. Durante a entrega, a SDR disponibilizará aos vazanteiros cadastrados, um folder explicativo sobre as técnicas de cultivo dos produtos. A ação conta com a parceria do Sindicato dos trabalhadores rurais de Teresina e da Emater.

Segundo o superintendente da SDR, Nonato Pereira, a distribuição de sementes é uma forma do poder público ajudar as famílias prejudicadas pelas enchentes. “Além de reduzir os danos trazidos pelas chuvas, na zona rural, estamos incentivando o plantio desses produtos para que as esses trabalhadores possam melhorar a renda familiar bem como a alimentação”, ressalta.

Seguindo o cronograma de distribuição de sementes, amanhã a entrega será feita para famílias do povoado Alegria e campo irrigado do projeto Casulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.